Muitos de vocês certamente assistiram à primeira adaptação daquela que é considerada pelo seu autor (Stephen King) uma das suas obras mais assustadoras. Cemitério Maldito, título recebido no Brasil em 1989, ano do seu lançamento, é uma das melhores adaptações de um livro de King, com direito a trilha sonora com Ramones, roteiro escrito pelo próprio autor e tudo mais. Não obstante, muitos elementos do livro ainda não saíram das suas páginas como por exemplo, o Wendigo que amaldiçoou a terra de Micmac, cidade onde se desenrola a trama.
Os fãs se dividem entre os que consideram uma nova adaptação desnecessária e aqueles que imaginam o que um diretor do calibre de Guillermo del Toro poderia fazer com essa obra prima contemporânea da literatura de horror. E olha, esse cara já provou que pode sim superar nossas expectativas. Basta relembrarmos de A espinha do Diabo e O Labirinto do Fauno, sem nem precisarmos mencionar o mais recente Crimson Peak, que vem arrancando elogios de crítica e público nos dias que sucederam seu lançamento. O cara sabe o que faz quando mistura fantasia e horror, sempre apostando na máxima do "menos é mais", evitando os clichês de sustos e banhos de sangue gratuitos para investir na atmosfera e nas sutilezas dos personagens e suas relações, despertando assim nossos maiores medos, justamente aquilo que nos encanta na literatura de King.
Acontece que del Toro - e essa é a melhor parte - parece estar abertamente em campanha para conseguir realizar essa releitura, como fez questão de deixar claro em sua conta no Twitter hoje, logo cedo:
Vamos torcer pra isso acontecer! Enquanto isso, lembremos do primeiro filme.
Acontece que del Toro - e essa é a melhor parte - parece estar abertamente em campanha para conseguir realizar essa releitura, como fez questão de deixar claro em sua conta no Twitter hoje, logo cedo:
Book of the Day: PET SEMATARY by Stephen King. Unrelentingly dark and emotional. Compulsive reading. Would kill to make it on film.
— Guillermo del Toro (@RealGDT) October 16, 2015
Que significa algo como: "Livro do dia: Pet Sematary, de Stephen King. Inflexivelmente sombrio e emocional. Lendo compulsivamente. Mataria para fazer isso em um filme."Vamos torcer pra isso acontecer! Enquanto isso, lembremos do primeiro filme.
0 comentários:
Postar um comentário