Para você que estava em outro planeta nos últimos dez anos não conhece nada a respeito de Instrumentos Mortais, a bem sucedida série
literária para jovens e adultos da escritora Cassandra
Clare, cabe aqui uma pequeno recapitulação da "novela" em torno da produção dessa franquia para os cinemas e agora para as telinhas.
O filme Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, foi lançado em agosto de 2013 e depois de um estrondoso fracasso nas
bilheterias, além das críticas negativas sobre o elenco e quase tudo mais, os responsáveis pela produção do longa (Constantin Films e Sony)
anunciaram um atraso-por-tempo-indeterminado-com-possibilidade-de-cancelamento
na produção da sequência, Cidade das Cinzas, gerando uma crise entre os fãs
mais apaixonados pelas aventuras de Clary Fray e seus amigos caçadores de
demônios.
Eis que ontem, dia 13 de janeiro,foi lançado na Netflix (como anunciamos aqui no blog) o primeiro episódio da série, que nós do Na Estante assistimos e vamos aqui deixar nossas impressões.
A produção parece bem cuidada, com efeitos e cenários legais, além de cenas de ação bem convincentes e liderados pela bela e talentosa Katherine McNamara (Maze Runner - Prova de fogo), o elenco (mesmo com algumas exceções) nos deixa a impressão de que pode "segurar" uma dramaticidade mais densa, embora não saibamos se serão realmente tão exigidos pelo roteiro.
Essa é outra questão importantíssima, apesar de óbvia: a série não é e não vai ser fidelíssima aos livros, o que logo de início podemos constatar. E não há problema nenhuma nisso, já que não estamos falando da adaptação de um clássico e a transposição para formatos, que muitas vezes estraçalha uma boa história, também pode trazer elementos que farão essa história ser melhor contada.
Por fim, fiquei com vontade de ver os outros episódios e para um piloto, isso é o que mais importa. Eu gostaria de ver essa história contada em um tom mais dark, embora o público para o qual ela foi originalmente destinado deva ficar satisfeito com esse aspecto da produção, que não chega a ser tão juvenil assim.
Bom... enquanto esperamos o restante da temporada, que infelizmente não vai ser liberada dentro dos padrões Netflix, já que a ABC vai transmiti-la semanalmente, fiquem com mais algumas imagens e aproveitem.
Vejam também o post em que falamos dos três primeiros episódios!
Vejam também o post em que falamos dos três primeiros episódios!
0 comentários:
Postar um comentário