"Indaga se sou capaz de me perdoar? Posso me perdoar por muitas coisas. Por onde o deixei. Por aquilo fiz. Mas não sou capaz de me perdoar pelo ano em que detestei minha filha..."
E com essa "simples" frase senti que esse seria um livro intrigante e que algo muito triste pode ter acontecido para ele carregar essa culpa.
A Verdade é Uma Caverna Nas Montanhas Negras foi publicado originalmente em uma antologia de contos, e teve como inspiração os livros de Otta F. Swire e a deslumbrante paisagem nórdica da Ilha de Skye, na Escócia.
Neil Gaiman nos conta a estória de um anão (cujo nome não é revelado) em busca de um lendário tesouro escondido numa caverna no alto de uma montanha na Ilha das Brumas.
Por não conhecer o caminho até a Ilha, o anão contrata como guia o Calum McInnes, um border reaver (que traduzi toscamente como ladrão de fronteira, ou seja, um salteador).
Durante a viagem, um clima de desconfiança e tensão se instaura entre ambos, principalmente após o encontro deles com uma velha que lê a mão deles. O anão, que inicialmente dizia buscar ouro a mando de um rei para que este pudesse restabelecer o seu reino, revela-se bastante interessado em descobrir sobre o passado de McInnes.
Calum e o anão mostram que suas motivações para essa viagem são egoístas e obscuras. Ladrões e assassinos, eles agem de maneira desconfiada todo o tempo, e a trama se adensa a medida que eles sobem a montanha, em busca da caverna, e aí teremos a revelação do que significa a frase que dá inicio ao conto.
Trágico e emocionante, este conto nos faz pensar no quão longe somos capazes de ir em busca de uma verdade.
O livro é ilustrado por Eddie Campbell, renomado autor de quadrinhos e também responsável pela arte do best-seller Do Inferno numa colaboração com Alan Moore.
Diante de um conto tão maravilhoso e com ilustrações que nos transmitem com perfeitção a atmosfera densa e obscura da estória, a Instrínseca investiu em uma edição lindíssima em capa dura e interior em papel couchê.
Autor: Neil Gaiman
Editora: Instrínseca
Gênero: Conto americano
ISBN: 978-85-8057-667-2
Ano: 2015
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 79
Tradução: Augusto Calil
Ilustração: Eddie Campbell
Beijos e até mais!
0 comentários:
Postar um comentário