SINOPSE
"Em uma cidadezinha na Nova Inglaterra, mais de meio século atrás, uma sombra recai sobre um menino que brinca com seus soldadinhos de plástico no quintal. Jamie Morton olha para o alto e vê a figura impressionante do novo pastor. O reverendo Charles Jacobs, junto com a bela esposa e o filho, chegam para reacender a fé local. Homens e meninos, mulheres e garotas, todos ficam encantados pela família perfeita e os sermões contagiantes.
Jamie e o reverendo passam a compartilhar um elo ainda mais forte, baseado em uma obsessão secreta. Até que uma desgraça atinge Jacobs e o faz ser banido da cidade.
Décadas depois, Jamie carrega seus próprios demônios. Integrante de uma banda que vive na estrada, ele leva uma vida nômade no mais puro estilo sexo, drogas e rock and roll, fugindo da própria tragédia familiar. Agora, com trinta e poucos anos, viciado em heroína, perdido, desesperado, Jamie reencontra o antigo pastor. O elo que os unia se transforma em um pacto que assustaria até o diabo, com sérias consequências para os dois, e Jamie percebe que “reviver” pode adquirir vários significados".
Já começo falando que esse não entrou para a minha lista de "preferidos" do King, mas posso dizer que foi uma leitura excelente, com um toque mais realista, exceto pelo final mega surpreende, que foi considerado por alguns críticos como "o final mais assustador que Stephen King já escreveu".
A trama de Revival se passa na Nova Inglaterra, no estado do Maine, local onde se passam a maioria de seus romances, e vamos acompanhar a vida de Jamie Morton, dos 6 aos 61 anos, mostrando seus encontros com o reverendo Charles Jacobs, em algumas fases de sua vida.
Considerado por alguns como uma adaptação do clássico de Mary Shelley, Frankstein, teremos a obsessão do reverendo pela eletricidade e suas funcionalidades, que constrói os mais variados instrumentos utilizados na escola dominical da igreja, onde ele irá encantar todos os jovens, até que uma tragédia o faz abandonar sua crença e a cidade.
A partir desse ponto teremos Jamie narrando sua adolescência e juventude, onde ele se tornará guitarrista de bandas de rock e um dependente químico, até o seu segundo encontro com o reverendo Jamie. Foi nesse trecho da narração da juventude de Jamie que tive um pouco de dificuldade de transpor, porque achei um pouco arrastado, mas achei também de muita importância tal relato, para que possamos entender o restante da vida dele, e o motivo dele ter seguido por determinados caminhos.
Após esse encontro, Jamie estará ainda mais ligado ao reverendo e seus projetos.
Super indico a leitura e dou 4 de 5 estrelas!!!
Título Original: Revival
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Gênero: Ficção americana
ISBN:978-85-8105-310-3
Ano: 2015
Ano de lançamento: 2015
Páginas: 373
Tradução: Michel Teixeira
E vamos ao sorteio, para começarmos um inverno com pé direito, e um bom livro para ler embaixo dos cobertores.
As regrinhas são bem simples:
- Seguir meu perfil no Instagram, clicando AQUI ou procurando o usuário @michellasouzaa;
- Colocar no nome do sapinho aí embaixo;
- Ter endereço para correspondência no Brasil; e
- Quem compartilhar uma foto do sorteio no Instagram, com a hastag #revivalnaestante, tem chance extra, e tem direito a preencher o formulário no sapinho mais uma vez!
As inscrições estão valendo de 24 de junho até o dia 09 de julho, a meia noite.
O sorteio será realizado no dia 10 de julho, pelo site random.org, e divulgarei o resultado pelo Instagram.Aguardarei um retorno durante 48hs. Caso o sorteado não entre em contato, um novo sorteio será realizado.
Enviarei o prêmio em até 20 dias úteis, contando do dia em que anunciarmos o vencedor.
Não é obrigatório, mas quem quiser acompanhar o blog pelo Facebook, e ficar por dentro de todas as novidades, basta nos seguir, clicando logo aí embaixo ;)
Junto com o livro, vai também esse post-it gracinha para vocês marcarem suas leituras!
Boa sorte para todos!
0 comentários:
Postar um comentário