{Review} eReader # Koboglo #



Faz muito tempo que eu comprei um eReader e prometi fazer posts falando sobre ele, mas nunca fiz, até agora.
Apresento a vocês o KoboGlo!


O primeiro livo que li nele foi Cidade dos Ossos, da série Instrumentos Mortais, há 3 anos anos atras, e, depois disso, devo ter lido mais uns 10 livros somente, isso porque sou viciada em comprar livros, então vai aqui minha primeira dica:
Se você é viciado em comprar livros, um eReader será uma compra  meio inútil porque você sempre terá muitos livros físicos para ler, e o eReader servirá somente para emergências, então pense bem antes de gastar esse dinheirinho.
Não me arrependo de ter comprado porque posso ler com ele no escuro, e ajuda quando quero ler a noite e não estou em um ambiente que possa ligar as luzes, então baixo o livro digital e vou intercalando com o físico!

Achei ele super útil também para você ler aqueles livros que você sabe não vai ler nunca mais e são caros, como por exemplo, 50 tons de cinza, Juliette Society, entre outros. Eu sabia que não tinha conteúdo nenhum à acrescentar, mas como todos estavam lendo, e como uma boa maria vai com as outras, resolvi que queria ler também.



Pra quem estuda (principalmente para concursos) é muito interessante ter um Kobo porque  não vai precisar levar seus livros pesados por aí. Basta baixar a versão digital e pronto.

O Kobo é o eReader vendido na Livraria Cultura, mas existem outros como o Kindle e o Lev, da Amazon e da Saraiva, respectivamente.
Com relação a esses outros modelos não posso opinar porque não conheço.

Na hora da compra tive algumas dúvidas que vou esclarecer aqui pra vocês, para o caso de alguém resolver adquirir um Kobo.

Minhas dúvidas foram as seguintes:

1) Vou poder ler no escuro? Com esse modelo, sim! Ele tem iluminação interna, e você pode controlar a intensidade. Adorei esse recurso porque você adapta a intensidade da iluminação às suas necessidades. Pode ler no escuro total, no ônibus ou avião, sem ligar a luzinha que incomoda o vizinho, etc.

2) Só posso ler os e-books comprados na Livraria Cultura? Não. Você pode comprar em qualquer livraria ou até baixar nos inúmeros sites na internet.

3) Posso ler livros no formato PDF? Sim, mas não é legal. Ele não adapta o formato do livro ao tamanho do monitor do Kobo. Às vezes você precisa ficar movendo para o lado para poder terminar de ler um pedaço do texto, e eu detesto fazer isso. Gosto de tocar somente para mudar a página (sou chata).

4) E agora que só tenho livros em PDF? Graças a uma pessoa maravilhosa (que não conheço nem deixou contato para agradecimentos) que deixou um comentário no site da Livraria Cultura, descobri um programa mega legal e simples de usar que converte em Epub e já transfere para o Kobo. O programa é o Calibre (link logo abaixo da imagem pra quem quiser baixar).
Com certeza, você já tem uma pastinha com livros digitais bem organizadinha em seu computador, então você só vai converter e transferir. Fácil demaisss.

5) E os livros em DOC? Esses você tem que converter em PDF primeiro. Infelizmente não consegui converter direto em Epub pelo Calibre, mas também nunca sentei para mexer no programa como ele merece.

Basicamente, foram essas as dúvidas que tive.

Vejam como é fácil utilizar o Calibre: primeiro você adiciona os livros, depois clica no livro já adicionado e converte. Depois basta transferir indo em Enviar para o dispositivo, e prontinho. Agora é só ler.

Se alguma informação do livro estiver errada (nome de autor, editora, título), você vai em Editar Metadados e altera.











Semana que vem tem post mostrando as funções do Kobo com fotos detalhadas!

Quem tiver dúvidas é só perguntar que, seu eu souber, responderei com grande carinho.

Beijos e até a próxima!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário