{Resenha} Melancia - Marian Keyes






A resenha de hoje é de um chick lit que gostei bastante de ler porque é uma leitura divertida e fluiu super rápido, mas um aviso aos navegantes, é uma leitura bem "simples" e muito clichê. Uma comédia romântica que não tem mistério nenhum, mas que apesar disso tudo eu curti bastante.

"Chick lit é um gênero ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa"



No dia do nascimento de sua primeira filha, Claire leva o maior pé na bunda de seu marido que vai ao hospital e revela que está tendo um caso com sua vizinha de baixo, e vai embora. 

Claire se ver perdida e resolve voltar para a casa de seus pais e lá ela se entrega à bebida e entra numa depressão absurda, e nesse clima ela se questiona sobre sua vida, e se será uma boa mãe para a Kate e se algum dia vai voltar a ser feliz e tal.

Apesar de ter gostado muito do livro, eu achei a Claire super egoísta (e paro para pensar se a depressão a fez ficar assim, querendo atenção o tempo todo, ou se ela é chata mesmo).
Quando ela fala sobre não amamentar para não ficar flácida e tal, achei malzão, mas existem muitas mulheres que pensam assim na vida real, e acho que Marian quis colocar mais essa característica egoísta na Claire.

Como é de se esperar, a Claire segue em frente e luta contra a depressão, fica linda, e se se apaixona pelo maior gato do universo, porque Adam é descrito como O homem que nossa senhora.

A familia Walsh é incrivelmente disfuncional. A mamãe Walsh é bem chatinha, viciada em novelas, não sabe cozinhar (é algo que fala-se o tempo todo) e aterroriza a vida do papai Walsh, que é muito legal.
A Claire é a mais velha de quatro irmãs, e todas elas já tem suas estórias contadas e assim que for lendo, e relendo alguns, farei as resenhas aqui.



  • Editora: Bertrand Brasil
  • ISBN: 978-85-286-0916-5
  • Ano: 2011
  • Páginas: 489
  • Gênero: Chick lit
  • Título Original: Watermalon
  • Ano de lançamento: 1996


Se indico a leitura?
Sim, para quem quer uma leitura leve e sem muitas novidades. Enredo "Sessão da Tarde" mesmo!




Beijos e até breve!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário