{D IY} Porta retratos duplo

Enfim, criei coragem para finalizar o passo a passo do porta retratos duplo como eu havia prometido.
Qualquer dúvida é só perguntar ok?

Material necessário:

2 pedaços de papel Paraná 14x19cm
2 pedaços de papel Paraná 13x18cm para moldura (pode ser holler também)
1 pedaço de papel Paraná 1x19cm para lombada
Tecido ou papel de scrap para forrar
Cardstock para forrar internamente 
Fita banana
Tesoura
Estilete
Cola
Dobradeira
Régua
Palito de churrasco
Enfeites a gosto

Bom, inicialmente você deverá cortar o papel Paraná nos tamanhos citados acima.

Após cortar o papel Paraná iremos colar a primeira moldura no papel seguindo as imagens a seguir.
Sempre utilizo um pincel para passar cola porque acho mais limpinho que utilizar o dedo ou um pedacinho de esponja como já vi em outros blogs. Eu sujo tudo, então me adaptei melhor ao pincel.
Como meu porta retratos será forrado com tecido, primeiro eu colo a moldura numa folha de papel e depois no tecido.
Se você quiser pode optar por usar entretela, mas com papel é mais barato e sai igualzinho se for colado com bastante carinho...rs

Depois de colado você corta em X o papel que sobra no meio.

Depois cortamos as pontinhas que sobram e colamos para formar a moldura.

Depois de colado fica assim:

Em seguida colaremos a parte de fora da moldura e para isso utilizaremos o fio de cabelo para cortar as bordas, como dá para observar na foto acima (quem tiver, senão vai no olhometro mesmo,..é só não cortar muito rente).
* Quem não entender essa parte do fio de cabelo deixa mensagem que tiro uma foto explicando melhor. Não fiz logo porque acho que todas por aqui já tem uma base com relação a isso.
Depois de colado vai ficar assim:
E assim:

Em seguida você irá repetir o processo na outra moldura já cortada.

Agora faremos a parte externa do porta retratos.
Agora vamos colar os pedaços de papel paraná no papel desta forma:

Como não tenho régua de encadernação, aqui vai uma dica: utilizo palito de churrasco, assim:

Fica o espaço certinho entre a capa e a lombada.
Em seguida colo no tecido e finalização o forro da capa.


Em seguida corta-se o cardstock para forrar a parte interna do porta retratos e fixa no local, procurando centralizar o papel.

Em seguida volto para as molduras já forradas para fixar a fita banana.
Nessa etapa gosto de utilizar uma fotografia como base porque já fiz uns porta retratos que no fim a foto não entrava porque prendia na fita.

Aqui as duas molduras já com a fita.

Por fim iremos colar as duas molduras na capa do porta retratos.

Outra dica,....fiz uns porta retratos de tecido que a fita banana não aguentou o peso da moldura e caiu, então procuro passar um pouco de cola na fita para dar uma segurança maior.

Esqueci de tirar foto dele já decorado, então,..fica prá próxima...rs

Espero que tenham gostado que seja útil.

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Mi:
    Adoro seus PAPS, muito bons...um dia eu te sorprendo com os resultados dos meus aprendizados de seus Paps.
    Beijos

    ResponderExcluir