Planner 2017 {Pequeno desabafo} Plágio e Bazar da Estante





Depois de uma semana extremamente louca e confusa, parei para pensar em muitas coisas, e tomei algumas decisões..
A primeira coisa que preciso conversar é sobre plagio, cópia, roubo (como quiser chamar), que aconteceu com o arquivo do planner na semana passada.
Sempre soube que isso poderia acontecer, afinal o povo pirateia de tudo na cara dura, não seria um arquivo totalmente sem controle que sairia ileso, mas não achei que ficaria com tanta raiva e que isso afetaria tanto minha saúde.
Senti raiva, minha pressão caiu, a gastrite atacou e ainda passei a noite sem dormir. Depois disso, jurei que nunca mais deixaria isso acontecer, e estou fazendo um exercício diário de desapego, caso me marquem novamente em algum post com meu arquivo sendo utilizado indevidamente (isso não quer dizer que não tomarei medidas legais com os próximos).
Mas voltando  à história, no outro dia acho novamente o arquivo sendo vendido em uma outra loja de artesanatos, e prontamente printei e postei no Instagram, e imediatamente a querida ameaçou me processar (até entendo que não posso expor ninguém ou ridículo como eu fiz, mas ela merecia muito mais), mas como não tô afim de gastar meu precioso tempo com justiça e tal, somente conversei com minha advogada que me instruiu que posso sim processar qualquer um que utilizar meu arquivo (que é minha arte), para fins comerciais, sem minha autorização. 
Não o fiz por preguiça mesmo, porque a pessoinha vem me dizer que comprou o arquivo no mercado livre, mas não estava mais achando o link, e quem já comprou no mercado livre sabe que TODAS as suas compras ficam lá arquivadas; não somem com o tempo. Então, sem provas de que ela foi enganada por terceiros (ou quartos, nem sei mais), eu ganharia fácil.
Resumindo, a pessoa baixou o arquivo, imprimiu para venda e ainda vendeu o arquivo digital, e queria me processar.

Enfim, fiquei puta da vida e até pensei encerrar as atividades com planner por aqui, e na verdade ainda estou pensando sobre isso, mas fiquem tranquilos que o que falta do planner A5 ainda vai sair, assim que eu melhorar.

Resolvi escrever tudo isso porque postei no Instagram e logo depois apaguei, e muita gente perguntou por Direct o que tinha acontecido.
Queria também agradecer pelas mensagens de apoio! Vocês fofinhas foram maravilhosas!

Agora vamos à parte da Lojinha!
No fim de semana passado abri para venda de miolo, mas não achei mesmo que teria uma saída tão rápida e como seria difícil montar os planners sozinha!
Para quem já frequenta meu blog a mais tempo sabe que sou mãe de 2 rapazes, dona de casa, trabalho o dia todo em um banco e sou viúva, então a vida é corrida ao extremo, e posso dizer que essa minha última semana foi insuportável, e só consegui montar metade das encomendas, a outra metade já estou a todo vapor para dar conta.
Sendo assim não posso mais repor o estoque da lojinha nem receber encomendas para entrega esse ano, e vou me concentrar somente em entregar as encomendas e finalizar o digital mesmo.

O blog pra mim é somente um hobby (muito querido), mas somente um hobby.
A lojinha é resultado de momentos de descontração onde faço a arte que amo, e por isso o estoque é mínimo.
Venda e lidar com pessoas estressadas não é meu forte, e já recebi mensagens insinuando que a falta de estoque é falta de profissionalismo, como não sou obrigada, resolvi parar antes de me estressar ao ponto de acabar com o blog!

Resumindo, só colocarei qualquer estoque na lojinha quando tiver para pronta entrega, e isso não ocorrerá até o fim do ano.

Quero muito voltar a fazer tutoriais, mas queria que vocês deixassem ideais para posts, além de planner, que já sei que é unanimidade!

Para quem comprou na lojinha e está aguardando, já enviei todas as compras de A5 na sexta, e até segunda-feira que vem enviarei todos os Jumbo!!! Fiquem tranquilas!!!

Enfim pessoal, obrigada por me "ouvirem" e espero que entendam meu lado!
Beijos e até a próxima!

CONVERSATION

19 comentários:

  1. Olá Michella tudo bem com vc?! Vim parar aqui no seu blog (que por sinal adorei!) justamente por conta do planner. É complicado isso de plágio, deixa a gente mega chateada, ainda mais pelo trabalho e dedicação que vc coloca pra montar =( Já baixei o seu planner a5 e to cotando pra imprimir ^^ eu te confesso que gosto das coisas mega coloridas e pra um tema mais geek/ner kkkk então vai a pergunta (e desculpe se é idiota) se eu montar tudo do zero mas me baseando nas informações do seu, pode? entra como plágio? E se eu falar do q eu montei e citar o seu como base fica ok? Posso? É só uma ideia não sei se vou animar fazer, o seu é mt completo e lindo <3 obg e desculpe qualquer coisa mas, saiba que ja estou acompanhando o blog ^^ bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bruna!
      Se inspirar pode sim!
      Se ficar muito igual, é bom citar a fonte!
      Anima ai e depois me mostra. Tb adoro o mundo geek.
      Beijos e obrigada apela visita

      Excluir
  2. Adorei seu blog! Parabéns!! Muito chato esse negócio que rolou com você, mas não ligue!! Com certeza tem um monte de gente que te segue e está enviando muito carinho e gratidão pelas coisas que você compartilha! Um dia eu sonho em fazer meu próprio planner, com base já no meu dia-a-dia e características de espaços que eu preciso e tal... Mas pra 2017 vou usar o seu, que é lindo!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Michela!

    Noss, fiquei arrasada lendo seu desabafo, imagino o quão irada você ficou - eu ficaria, rs! Eu baixei o arquivo do último planner que você postou, mas, aqui na minha cidade vai ficar tão caro que eu tinha pensado em encomendar na lojinha, mas, já vi que infelizmente não vai rolar...
    Mas, ó, força na peruca, o que é seu tá guardado e ninguém pode te tomar, viu? Grande beijo e abraço de urso! ^.~

    ResponderExcluir
  4. Imprimi em casa, mas gente nao tenho habilidade nenhuma p cortar nada. Kkkkkk esperando o planner na lojinha. Quanto sera? Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Jacqueline11/16/2016

    Muito triste isso de plágio, embora seja gratuito, acho muita cara de pau as pessoas saírem se aproveitando do trabalho e talento dos outros pra ganhar dinheiro. Força, Michella!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11/18/2016

    Olá!

    Você já pensou em terceirizar o serviço? arrumar alguém que te ajude com as encomendas... você ganharia um pouco menos, pois teria que pagar a pessoa, mas seria um boa ideia!!

    ResponderExcluir
  7. Quanta inconsciência de algumas pessoas!!! Michella fique tranquila que Deus e justo e voce esta semeando o bem e colhera o bem. Continue com seu lindo trabalho que a recompensa virá em breve.Tem muita gente torcendo por você.Deixo meu abraço e fique com Deus.❤

    ResponderExcluir
  8. Oi Michella, não consigo baixar o planner 2017 vc poderia tirar o erro foi link ou me mandar por email marcia_mrtl@hotmail.com, a 2!

    ResponderExcluir
  9. Regina Carreira11/20/2016

    Oi Michelle, fiquei muito triste pelo o que aconteceu.
    Espero que você melhore logo. Tem coisas na vida que nos fazem mal, mas nos ensinam muitas coisas.
    Depois disso você com certeza estará mais forte do que nunca!
    Continue com o seu lindo trabalho, vai te fortalecer!
    Beijos e Sucesso....

    ResponderExcluir
  10. Oi Michella, espero que melhore logo...
    Seu trabalho é muito admirado por mim e sua ação de disponibilizar gratuitamente também. Espero que seu planner possa me ajudar nesse próximo ano.
    No mais, a "vida" na internet é bem complicada/complexa e você nuca sabe com quem está lidando, quem está te lendo... É extremamente foda não ter um trabalho reconhecido, mas não deixe afetar sua saúde.
    Desculpe se minhas palavras não puderam te reconfortar, mas espero sinceramente que melhore logo ^-^

    ResponderExcluir
  11. Michella, bom dia! Seu trabalho é lindo, conheci na semana passada, e me pregramei para comprar o planner que tinha visto aqui no bazar. Uma pena o que ocorreu com você, e revoltante! Vai passar, tempo é o remédio só precisamos de paciência rs (a minha tá do lado da lua).
    Te desejo sorte!
    Beijos
    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Achei a sua atitude de disponibilizar um planner muito generosa, pena que as pessoas usam de sua generosidade para ter proveito, isso é muito triste! Mas não deixe o blog não, ajuda muitas pessoas, porém se recupere. Desejo melhoras!

    ResponderExcluir
  13. Eu sinceramente não sei como reagiria no seu lugar só de ler já fiquei P. da vida. Incrível a capacidade de algumas pessoas a apropriarem-se daquilo a que não pertence a elas e ainda lucrar com isso. Você tem todo o direito de não apelar para a justiça porém eu não deixaria barato não por desforra e sim para que servisse de lição para essas e outras pessoas que querem dar-se bem ás custas do trabalho alheio. Como podemos varrer a corrupção do nosso país se ela tem um lugar de honra no nosso dia a dia. Mas consola saber que Deus é justo e não deixa tais atos impunes. Sucesso e força querida, não permita do seu melhor ser abalado por pessoas mesquinhas e sem criatividade.

    ResponderExcluir
  14. Michella, encontrei seu blog procurando por um bom planner. Muito obrigada por ter disponibilizado um planner tão completinho. Foi o que melhor se encaixou para mim e minha rotina. Até mesmo os que vendem por aí não tem tudo isso e nem são tão lindos.
    Sei que é cansativo e desgastante esse tipo de situação pela qual você passou. Mas, olha, com o seu planner (por exemplo) você vai fazer uma puta diferença na vida de cada pessoa que utilizá-lo. Irei usar e agradecer por você tê-lo feito todos os dias! MUITO obrigada!
    E que venham boas novas para você, assim como você espalha coisas boas no seu blog. O bem HÁ DE VENCER! <3

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida Michella!
    Sinto muito pela situação do plágio. Participo de um grupo de leitura e uma das administradoras postou o link do seu book planner gratuito para nos conhecermos. Achei seu blog maravilhoso e fiquei imensamente feliz pois além do book planner, baixei o planner A5 2017. Os dois resolveram meus problemas de organização e leitura. Então não poderia deixar de passar por aqui e agradecer pois você foi bênção na minha vida.
    Que Deus, o Eterno Criador e Artista, abençoe e guarde você e sua família. Que Ele te dê paz e que a faça criar mais obras lindas e abençoar mais pessoas. Bjkas arteiras e santas! Brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  16. Olá!!
    Nossa que horrível! Eu baixei os seu planner e amei, vou imprimir para mim. Seu trabalho é sensacional. Lute pelos seus direitos, não deixem que banalizem seu trabalho. Amei o seu blog.
    Gostaria de saber se no caso eu posso imprimir para dar de presente a uma amiga, aquele de estudos superior. Achei ele super útil para a faculdade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Ei Michella! Sou novata no seu blog, e confesso que me comecei a me apaixonar por ele por conta do seu carinho e capricho com os arquivos de planner.. Essa questao de plagio eh pessima, ja passei por coisa parecida, quando usaram indevidamente uma foto minha. eu ate tremia de [odio, sei exatamente o que vc passou. Acho que vc devia a partir do ano que vem fazer a versao digital apenas paga, pq eh o cumulo isso que ta acontecendo, fora as pessoas que fazem inspirado, mas na verdade eh quase que replica. Eu tenho certeza que quem te acompanha e aprecia o seu trabalho nao vai se importar de pagar esse valor quase que simbolico, em agradecimento ate, por todo o seu trabalho e dedicacao! Um beijo!

    ResponderExcluir
  18. Michella, entendo totalmente sua situação, mas venho dizer que sou grata pelos gratuitos que vc posta, trabalho muito, saio de casa as 06h e só regresso as 22h, sou mãe, estudante e de coração, se não fosse sua folhinhas organizadas e mágicas, jamais daria conta da metade da minha vida. Não deixe que gente sem noção tire o brilho do que vc realmente faz, vc ajuda pessoas como eu a dar conta de tudo e não tem noção do quanto muda a vida dos outros. te sou imensamente grata.
    Gostaria de saber se vc faz por encomenda, pois tem coisas como finanças, reuniões e cronogramas que ainda preciso melhorar e já que o resto tá em paz, gostaria de te encomendar inserts, pode ser?
    um bjo enorme

    ResponderExcluir