{Tutorial} Fechamento com elástico para planner (2 dicas)



Várias pessoas me pediram para ensinar uma forma de colocar elástico no planner, então hoje trouxe duas ideias.

Na primeira você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Uma capa 
  • Elástico
  • Ilhós
  • Ferramente de colocar ilhós, e a minha é a Crop a dile (ou levar a um armarinho)



O primeiro passo é marcar a quantidade de elástico, depois onde vai ficar o furo e furar.


Depois você vai unir as duas pontas do elástico, passar pelo furo e, entre os elásticos, colocar um ilhós, e apertar com a crop a dile.





Depois é só forrar a parte interna, finalizar a encadernação...

....e o seu planner estará pronto.

A outra dica é para quem não tem a ferramenta de colocar ilhós e não quer ir a um armarinho ;)
Você vai precisar desse material:

  • Elástico fofinho
  • Botão
  • Linha e agulha


Essa dica é bem fácil e intuitiva.
Basta medir o tamanho do elástico...

.... e costurar nas pontas (usei linha azul somente para ficar fácil de visualizar).

Depois é só costurar um botão em cima da costura para cobrir a emenda.

E está pronto!!






Espero que essas dicas simples ajudem alguém!!
Beijos e até a próxima!!

CONVERSATION

6 comentários:

  1. Michella você é simplesmente maravilhosa, tudo o que você faz é com muita boa vontade, cuidado e perfeição e por causa disso que eu te desejo tudo de bom pra você.

    criaturacrista.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jennifer!!!
      Vc que é uma fofa, com essas palavras tão lindas!!!

      Beijosss

      Excluir
  2. Adorei as dicas 👏🏼👏🏼👏🏼😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. Bruna Zamana1/24/2017

    Michella, me apaixonei pelo seu blog e pelo seu planner, achei tudo muito íncrivel, parabéns pelo seu íncrivel trabalho, e obrigada por disponibilizar esse planner tão maravilhoso para nós.
    Eu tenho uma pergunta quannto ao planner, gostaria de saber se a impressão for feita em impressora com jato de tinta, a qualidade fica muito baixa ou se o acabamento fica bom também, apesar de obviamente diferente, desde já, agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna!!!
      Eu imprimo na jato de tinta! Para não perder a qualidade é só não imprimir em modo economico que fica bom. Se vc imprimir na melhor qualidade fica perfeito!!
      Abraços

      Excluir
  4. Eu amo seu trabalho, tudo que vc faz é simplesmente muito bem feito, da pra ver que os posts são escritos com muito carinho <3 Bj

    Blog: https://meninicesdafaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir