Falando sobre: Filmes # Jane Austen #


Razão e Sensibilidade (Sense and Sensibility)
Ano: 1995
Distribuidor: Columbia Pictures do Brasil

Faz muito pouco tempo que passei a curtir os filmes baseados nos livros da Jane Austen, por puro e estúpido preconceito.  
Quando eu via as chamadas na TV não me empolgava, porém, certo dia resolvi pensar que, se todo mundo fala tão bem da Jane, valeria a pena pelo menos assistir. Foi amor a "primeira assistida"! Me apaixonei completamente por Razão e Sensibilidade. As irmãs Dashwood, o fofo Edward Ferrars, o encantador Coronel Brandon e até o insuportável Willoughby.
Li muitas críticas negativas com relação a atuação de Hugh Grant, mas como adoro ele, nem liguei.

Sinopse:

Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade flor da pele.
Retirado do site www.adorocinema.com/

Irmãs Dashwood
Coronel Brandon
Edward Ferris

 "Um afeto tão educado pode mesmo satisfazer? Amar é arder sem estar em fogo!" (Marianne Dashwood)


 "O amor é bom, mas não se pode confiar no coração para nos levar no caminho certo!" (Elinor Daswood)


Infelizmente o trailer legendado não quis ser adicionado de jeito nenhum. Me desculpem por essa falha ;)
 
Orgulho e Preconceito (Prinde and Prejudice)
Ano: 2005
Distribuidor: Universal Pictures

O outro filme que me encantou, depois de também ter que superar o preconceito com relação à Keira Knightley (que não gosto nadinha), foi Orgulho e Preconceito.

Mr. Darcy e Lizzy
Mr. Darcy encanta todas as mulheres nesse filme lindo (menos eu). Claro que no final todas querem uma declaração daquelas, mas foi muito complicado chegar até ali,....quero não...hahahaha
Espero que no livro eu tenha uma imagem melhor dele porque, oh homem orgulhoso e preconceituoso...:P

Sinopse:

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem. 
Retirado do site www.adorocinema.com/

"Uma moça gosta de sofrer de amor de vez em quanto! Isso a ajuda a ter algo com que pensar!” (Sr. Bennet).



Não vou fazer resenha por tenho certeza que existem trilhões por aí, mas super indico esses 2 filmes. São filmes meio longos, e algumas pessoas acham cansativos, mas pessoalmente, adoro filmes longos. Uma hora e meia nunca são suficientes pra mim...rs

No próximo post sobre a Jane vou falar um pouquinho sobre Emma e Persuasão.
Já comprei 3 dos livros dela e breve falarei sobre eles também.

Beijos e até breve!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário