Arraial D'ajuda # Parte 1 #

Oi gente,

Estou quase indo embora de Porto Seguro e voltando pra Itabuna, e ainda não tinha feito um post sobre Arraial, a minha cidade preferida no mundo todo (hahaha...como se eu conhecesse o mundo todo)!!!

Vou fazer alguns posts mostrando esse lugar que eu amo demais pra vocês, mas pra sentir o clima da cidade, só vindo visitar...rs

Pra chegar em Arraial a única opção (pra quem estiver em Porto) é atravessar de balsa! Mas é uma travessia super rápida e, até eu que enjoo horrores, nunca sinto nada!

Eu sempre atravesso de balsa, dia ou noite. A noite é meio chato porque fica tudo bem escuro e você só consegue ver as luzes de Porto, Arraial e da Ilha dos Aquários, mas acho que não tem perigo, afinal nunca houve nenhum acidente.Às vezes vemos uns turistas derrubando câmeras e celulares na água quando tentam fotografar, mas nunca vi acontecer nada além disso.

Algumas fotos das travessia!

Balsa vazia e o barquinho que empurra a balsa (rebocador..rs)!
Chegada em Arraial!
 Existem dois tipos de balsa. A que é exclusiva para pedestres e a mista, que vem pedestres e carros juntos.
Esta foto acima é quando pegamos a balsa exclusiva pra pedestres e passamos por essa passarelinha. Quando descemos da mista é meio bagunçado e descemos lá pelo outro lado,..ali onde tem um taxi parado...acho que dá pra ver!
O funci da balsa abre só um pedacinho da grade da balsa para os pedestres descerem, e depois eles liberam o resto para os carros passarem.

Vista de Arraial ao chegarmos na balsa!
Quando saltamos da balsa ainda precisamos pegar um ônibus ou uma van para chegarmos na cidade.
Não tenho fotos porque nunca lembro de tirar, mas semana que vem estarei lá novamente e tirarei mais fotos.

Eu amo Arraial, de dia ou à noite, mas nunca tenho "tempo" pra tirar fotos...hehehe, mas vou postar algumas que achei aqui e prometo lembrar de levar a máquina e caprichar nas fotos próxima semana.

A rua mais famosa de Arraial é a Mucugê. Lá estão concentradas os melhores bares e restaurantes da cidade!
Aqui é a comecinho da Mucugê, e não é a parte mais bonita....mas não tirei foto dos lugares lindos..rs

Lojinha fofa com vestidos lindossss

Hostel que super recomendo! Já fiquei lá duas vezes e fomos super bem recebidas, por um precinho realmente em conta.
 E nunca vou entender porque o blogger vira minhas fotos e nunca mais voltam ao normal :(

Tirei fotos da entrada do Beco das Cores, mas ficaram todas viradas. Ninguém merece!

O Beco das Cores!
Praça Caminho do Mar (shows ótimos de quinta a domingo)
Adooro esse café! O dono é um inglês super educado e que canta Beatles como ninguém.

Cafezinho delícia!
Boi nos Aires...hahaha...nunca comi ai, mas adorei o nome!
Morocha no Carnaval!
Comemorando meu niver no Morocha!

Sempre aperto as pessoas...hahaha

O Trio
Grande amiga no Morocha

Stereo SA no Morocha (foto pessima de celular)
Invisiveis no Morocha (minha banda preferida...muitooo fã)

Espero que tenham gostado desse pedacinho de Arraial, e quem tiver perguntas ou quiser dar idéias para novos posts é só deixar um recadinho!
Breve faço um novo post de Arraial mostrando de dia os os lugares que já comi e super recomendo!
Fotos lindas não teremos porque sou péssima fotógrafa e consigo destruir lugares lindos com fotos péssimas...hahahah...mas vou tentar!!!

Até a próxima pessoal, e podem aguardar o sorteio que vai acontecer em breve!

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Lugar maravilhoso, ainda não conheci mas fiquei com muita vontade!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o passeio Mi! Ô vontade de voltar!! rsrs beijos

    ResponderExcluir