{Minhas Leituras} O Canto das Sereias - Val McDermid



Li este livro no início do ano, porém escrevi a resenha e depois fiquei sem tempo com a mudança, e sem casa, e sem internet..rs
Agora que tudo voltou ao normal, mais ou menos, espero conseguir postar com mais frequência, mas vamos ao que interessa hoje, que é o bate papo sobre esse livro maravilhoso!
Não conhecia essa autora, porém quando coloquei um livro meu pra troca num grupo, uma amiga me ofereceu em retorno O canto da sereia, e disse que achava  minha cara (e o que fazer quando as pessoas leem livros perturbadores e dizem que são minha cara?..rs).
Troquei o livro sem saber nada sobre ele, mas ao ler a sinopse já me interessei e corri para ler.

SINOPSE
" Inspirado pelo acervo de um museu dedicado a aparelhos de tortura, o Assassino de Bonecas – como é conhecido por abandonar suas “obras de arte” em locais de público gay – parece ter descoberto a grande vocação de sua vida. E suas mortes são planejadas com tamanha frieza e impiedade que não deixam nenhum rastro para trás. Por causa da ausência de pistas, o psicólogo Tony Hill é convocado para ajudar na investigação. Com a ajuda da detetive Carol Jordan, sua missão é entrar na mente do criminoso e estabelecer um perfil que possibilite desvendar sua identidade. No entanto, mesmo para um profissional experiente como ele, a série de mutilações sexuais seguidas de assassinato é diferente de tudo que já viu antes".

Minha leitura favorita sempre foi um bom thriller policial, cheio de investigações e reviravoltas, e após conhecer Criminal Minds, fiquei viciada em perfis de criminosos, e esse livro me prendeu por conter todos esses elementos.

Minha visão sobre o livro:
A população da cidade fictícia de Bradfield está em estado de alerta, pois um homicida vem deixando um rastro de corpos, torturados e mutilados.
Por deixar os corpos de suas vítimas em locais de público gay, ele é apelidado pela mídia de “O Assassino de Bonecas”, o que o deixa enfurecido, aumentando ainda mais o nível de barbaridade aplicada às suas vítimas. 
Inspirado no acervo do Museo Criminologico di San Gimignano, um museu de criminologia e tortura, situado na Itália, esse serial killer vai desenvolver instrumentos de tortura ainda mais chocantes e destruidores, que os já conhecidos desde a Idade Média.
Por planejar seus crimes com todo cuidado e frieza, “O Assassino de Bonecas” não deixa rastros nem pistas físicas, o que faz com que a polícia local não consiga avançar nas investigações, agregando à equipe o psicólogo Tony Hill, que em parceria com a investigadora Carol Jordan, irá traçar um perfil da mente do criminoso, utilizando para isso, padrões psicológicos deixados na cena do crime e nos corpos das vítimas.



Um leitura fluida e muito instigante, onde a autora nos dá pistas constantes, o que fez com que eu mudasse de opinião sobre a identidade do assassino inúmeras vezes, e somente nas últimas páginas consegui desvendar o mistério.
Apesar de O Canto das Sereias ser uma publicação de 1995, ela continua tendo um temática atual, o que achei maravilhoso.
Indico demais a leitura pra quem curte um thriller psicológico assustador e chocante, e digo mais, já quero ler todos os livros dessa mulher (quem tiver algum ai pra trocar, me avisa), e quero continuar pelo próximo livro da série, que infelizmente foi o último publicado pela Bertrand!

Segue listinha com a continuação com os títulos!
Outra coisa ótima é que tem série baseada no livro (Wire in the blod), que foi produzida pela HBO de 2002 a 2008, e conta com 6 temporadas, mas infelizmente  não tem no catálogo da Netflix e já não passa mais na HBO. Só nos resta assistir pelo Youtube, mas aí só pra quem domina o inglês, porque não tem legenda!
Edit: tinha no YouTube, mas os vídeos foram removidos!
Para comprar também não tem disponível :(



Título Original: The Mermaids Singing
Autora: Val McDermid
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Ficção escocesa
ISBN: 9788528619010
Ano: 2014
Ano de lançamento: 1995
Páginas: 488
Tradução: Michel Marques

E se gostou da história, já pode clicar aí embaixo e comprar seu exemplar.
Usando este link você pode escolher outros livros e ainda ajuda o blog a crescer!


CONVERSATION

2 comentários:

  1. Oi Mi, tudo bem?
    Eu tenho o eBook desse livro, mas, ainda não li e nunca tinha visto uma resenha sequer desse livro. Agora que já vi, fiquei muito mais curiosa do que antes.

    Beijoooo

    ResponderExcluir