{Resenha} A garota no Trem - Paula Hawkins














Nesse verãozão, que ainda nem chegou, nada melhor que um livro e um suquinho bem geladinho (se tiver um ar condicionado então, leio o dia todinho..hahaha), e a resenha da semana é desse livro que adorei.

Nunca mais tinha lido nada tão rápido (por total falta de tempo) mas com ele parava tudo para ler, e para ajudar na leitura, nessas duas últimas semana corri de médico em médico, e nada melhor para passar o tempo em consultório que ler, e nesse ritmo li em quatro dias (que para meus padrões é super rápido).

Mas vamos ao livro!


A primeira coisa a se falar desse livro é que ele é narrado em primeira pessoa, porém o narrador vai sendo alternado entre as três mulheres da trama.
Rachel, Ana e Megan, e se passam em períodos diferentes (os capítulos de Megan se passam alguns meses antes).

Rachel é uma alcoólatra que todos os dias pega o trem das 08:04 da manhã com destino ao centro de Londres, e retorna no trem das 17:56, e nessas viagens diárias ela observa a vida do casal que morava na casa 15, que  localizava-se na mesma rua que ela morou quando casada.
Ela deu os nome de Jason e Jess ao casal, e diariamente ela imaginava o convívio dos dois e criava uma vida perfeita para o casal, até que certo dia ela fica chocada com algo que ela vê na casa.

Alguns dias depois, Jess, que na verdade se chama Megan, é dada como desaparecida, e Rachel não consegue se manter afastada e resolve procurar a polícia para contar o que tinha visto no outro dia.



Rachel está divorciada e ainda não conseguiu se desligar do antigo relacionamento, causando inúmeros desconfortos ao ex marido e à sua atual esposa, Ana.
Megan é uma jovem cheia de conflitos causados por uma juventude conturbada e repleta de perdas,

Em vários trechos do livro eu tive vontade de sacudir a Rachel e gritar com ela porque me estressava ver ela beber e fazer uma super besteira e se martirizar por aquilo, e aí para se acalmar ela bebia novamente, alimentando esse ciclo vicioso e destrutivo, porém essa é a realidade da pessoa que tem alcoolismo, uma doença terrível que faz com ela vá destruindo sua vida aos poucos.




Eu adorei a escrita da autora, cativante e envolvente, que me fez querer ler o livro quase sem parar.

Depois de terminar a leitura eu fui assistir algumas resenhas e me surpreendi com algumas booktubers falando que é um livro que não foi envolvente para elas e que foi totalmente previsível, e aí fiquei meio pensativa.
Ou estou desacostuma a ler thrillers policiais ou estou meio lerda mesmo porque não acertei nadinha do final do livro...auhahuhauhua
Imaginei mil coisas escabrosas, porém nada parecido com o final, e adorei não ter adivinhado, mas depois que o livro acabou eu fiquei pensando e fazendo aquela cara de "Poxa, é verdade! Não tinha como não ser assim!"
E ai fiquei feliz por não ter procurado resenhas antes de ler porque teria desistido antes de começar.




  • Editora: Record
  • ISBN: 978-85-01-10465-6
  • Ano: 2015
  • Páginas: 377
  • Gênero: Ficção inglesa
  • Título Original: The girl on the Train
  • Ano de lançamento: 2015

Super indico a leitura, mas se você é daquelas que saca tudo de romances policiais, não terá muitas surpresas :(

E para participar do sorteio desse livro mara e só clicar aqui!


Beijos e até mais!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário