ARRAIAL D'AJUDA # CONHECENDO A MUCUGÊ #

Todos já sabem do meu amor declarado por Arraial D'ajuda, essa cidade mágica, linda, cheia de singularidades e com uma energia única.

Como prometido, mais um post mostrando mais encantos desse lugar lindo.

Todos esses lugares estão localizados na Rua Mucugê, e fui fotografando a medida que descia para ir à praia. A grande maioria deles só funciona a partir das 15:00, mais ou menos (alguns antes, outros depois...rs).

Pra começar, uma lojinha linda chamada Maria Bahia, que foi inaugurada recentemente na Mucugê. Ela é muito fofa gente, cheia de coisinhas de muito bom gosto.





Mais algumas fotos aleatórias de muita coisa que você encontrará na Mucugê (não fotografei nem a metade) 



Café lindo, mas nunca entrei (sério problema de quem tem lugares preferidos, nunca conhece outros)

Galeria de arte super linda.


Um dia compro um vestido aí (nem com 50% de desconto meu orçamento permite...rs)

Super linda e colorida

Amo demais essa loja e sua vitrine super elaborada.
Dicas para tirar fotos de vitrine e não sair tanto reflexo????
Loja de artesanato mais linda do mundo



Cozinha para todos os gostos

Comidinha delícia (self service)
Para os corajosos de plantão
E aqui você escolhe para que praia ir


Sempre escolho descer pela Praia Mucugê e caminhar até a barraca que mais me agradar.

Essa barraca que paramos (foto acima) é uma graça. Tem uma "cama" enorme com esteiras que dá logo vontade de deitar e ler um livro, mas infelizmente me senti bem ridícula ao tentar me acomodar nela.
Ao chegarmos nessa barraca nos sentamos e o garçon veio logo falando que só poderíamos ficar até o meio dia porque estava tudo reservado... :(
A barraca toda?
Provavelmente não, mas ele não soube nos oferecer outro lugar e fomos embora.
Pra começo de conversa, pra evitar o constrangimento, o ideal é você colocar uma plaquinha avisando que os locais estão reservados....fiquei muito irritada.
Descemos pro Parracho onde quase aconteceu a mesma coisa. O garçon já veio falando que teria um aniversário e que tinham reservado a barraca, mas pelo menos ele soube nos colocar em uma mesa afastada do aniversário e nos atendeu muito bem, como sempre.

Finalizando meu desabafo:
O aniversário no Parracho se resumiu a algumas mesas num canto afastado (pra quê reservar todas as mesas da barraca meu senhor???)
Quando passávamos para ir embora, a barraca que estava reservada estava VA ZI A...hahaha (vingança não é legal crianças, mas ri litros).

Infelizmente o serviço oferecido por alguns lugares ainda deixa a desejar, mas depois vou mostrar os meus lugares preferidos, em que o serviço é de primeira.

Tirei muitas fotos da minha última visita à Arraial, mas pra não ficar cansativo farei  uma série de posts mostrando cada lugarzinho e suas peculiaridades.

Espero que tenham gostado e que eu consiga despertar em vocês o desejo de conhecer Arraial.

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Michella, deu uma saudade....
    Arraial é tudo de bom!!!
    Um abraço,
    Janaína

    ResponderExcluir
  2. Eiii! Por acaso, você não viu uma lojinha de decoração bem miudinha, na mucugê mesmo. Não consigo lembrar o nome...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karita, têm varias lojinhas de decoração na Mucugê. Essa fica perto de onde essa?? Beijosss

      Excluir