Marcadores de páginas com Tassel




Voltei com mais ideias para marcadores, e como já observei por aí que as pessoas adoram marcadores com tassel, resolvi mostrar como faço os meus.

Pra quem não sabe, tassel é esse penduricalho de linha!!
Só tive coragem de comprar um modelo desses marcadores porque acho super caro. Paguei quase R$ 20,00 há uns 3 anos atrás, e imagino que agora deve estar um pouquinho mais caro.
Para fazer um marcador desses você vai gastar uns R$ 3,00 porque, cada tassel custa R$ 1,00 e pode ser encontrado em qualquer armarinho, e os R$ 2,00 estimo que se gastaria com papel e a impressão.
Para imprimir, escolha o papel com a maior gramatura que sua impressora permitir (180 gramas pra cima).
Eu utilizei os papeis da Filiperson, o Filipaper Diplomata Opaline e o Filicolor, que fica muito melhor porque tem 320 gramas.




Vamos às ideias!

Você pode pegar um marcador que você goste muito e incrementar com o tassel e um ilhós (ou sem o ilhós).

 Nesse eu imprimi a capa do filme, que achei linda, para combinar com minha futura leitura.

Harry Potter, como não podia deixar de ser! E a dica aqui é a seguinte: se você não tem uma imagem chapada, pode colocar somente uma figura e deixar um espaço em branco acima da imagem.

 A mesma dica, só que com outra imagem!

E aqui, todos os que fiz hoje!

Para quem mora em uma cidade mais "pobre" de lojas que a minha, segue um tutorial mostrando como fazer um tassel.


E para quem gostou de algum dos que fiz para mim, clica aqui para baixar o arquivo em pdf!

Beijos e até a próxima!




CONVERSATION

6 comentários:

  1. Nossa ja tava gritando pelo marcador da Jane Eyre, obrigada pelo pdf

    ResponderExcluir
  2. Marcelle7/27/2016

    Ficou lindo! Adorei a ideia. <3

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais amadaaaaaaaaaaaa
    Não sei quanto custa esses fios aí mas não duvido que seja mais caro que comprar pronto rs.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  4. O seu livro : Senhor dos Anéis, onde vc comprou?

    ResponderExcluir
  5. Qual linha é essa laranja do tutorial para fazer o tassel?

    ResponderExcluir