{Tutorial} Mini Envelope para álbum




Como prometido, aqui está o PAP do envelope que vou utilizar no mini mês a mês de meus filhotes, mas ele pode ser utilizado para vários fins, como por exemplo o envelope que uso no início do diário de viagem!


Vamos aprender?!?!

Material necessário:

  • Cardstock ou papel craft de gramatura alta - 31x16cm (DICA: cardstock vem com 30cm mais a abinha que vem a marca,..não corte essa parte...utilize ela para dobrar pra dentro - isso pra quem quer envelope medindo 15x15cm)
  • Estile
  • Cola
  • Dobradeira
  • Boleador


Para fazer o meu envelope eu utilizei papel craft do mais durinho, mas não sei a gramatura exatamente, mas comparando com um mostruário de papéis que eu tenho ele parece ser de 250gr.


Você vai marcar no pedaço de craft as seguintes medidas:
Na horizontal: 1cm / 15cm / 15cm
Na vertical: 15cm (sobrando 1cm na parte inferior)


Agora você vai cortar nos locais indicados na imagem abaixo.


O corte nas pontinhas é para ficar certinho quando for fechar.
 Agora, com o auxilio do boleador você vai marcar nos locais indicados com setas na imagem e, em seguida, com a dobradeira marcar bem nesses lugares.


Agora é só passar cola nas abinhas.



E fechar o envelope.
Prontinho o envelope.


Agora é decidir como vai decorar.
Eu decidi utilizar a abertura para cima e colocar tag's e recordações dentro do envelope e pra isso isso fiz uma "meia lua" na parte de cima com o furador.

Você vai marcar o meio do envelope.


E depois é só furar assim:


Como o craft que usei é bem duro, e tem que furar duas vezes, eu marquei a parte de baixo com o auxilio da parte de cima já furada e pronto, é só furar novamente.

E está pronto o envelope.


A encadernação fica por conta de cada uma.
Pode ser com wire-o, pra quem tiver a bind-it-all, com argolas, fitas, etc,...e a quantidade vai variar de acordo com a utilização que irão dar para os envelopes.


Espero que tudo tenha ficado bem explicadinho, mas qualquer dúvida é só comentar ok?

Beijos e até breve!

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Oi Mi,

    Lindão esse envelope, né? facinho, facinho de fazer. Confesso que desse jeito eu nunca fiz. Vou tentar e te falo.

    Beijinho e boa semaa pra você.

    ResponderExcluir
  2. Que amor :)

    Uma hora dessas tenho que tentar fazer algo assim :P

    Beijos e boa semana :*

    http://rafaribeiiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir