{Coisas de mãe} Geladinho para aliviar o calorão






Nada melhor que algo saboroso para aliviar esse calor de quase verão da Bahia, então resolvi fazer uns geladinhos para minha galerinha aqui, e como ficaram lindos e coloridos, fotografei para sugerir essa ideia para vocês.

Esses primeiros fiz para meu filho mais novo que tem diabetes. São de uva e de morango, ambos adoçados com adoçante.
Não tem uma receita para passar para vocês, somente dicas como, por exemplo, fazer o suco forte e bem docinho para que o sabor fique intenso depois de congelado.
Eu substitui o suco de depois do almoço por um geladinho.




O próximo foi o que fez mais sucesso, que é de abacaxi com hortelã.
A dica para fazer geladinho desse sabor é que você deve esperar que a espuma suma antes de colocar nos saquinhos ou ele vai ficar meio murcho depois de congelar.


O meu favorito foi o de coco com leite condensado.
Fiz com polpa de frutas sabor coco, porém bati com água para fazer o suco e depois acrescentei o leite condensado. Acho que se bater com leite de gado e depois acrescentar o leite condensado ficará mais saboroso.

Esse foi o último sabor do dia: morango com pedaços e leite condensado.
Também ficou uma delícia, mas não ficou bonito como planejei ao colocar vários pedaços de morango dentro :(


Os meninos aqui em casa adoraram os sabores escolhidos e já estou pensando nos próximos sabores..rs

Espero que tenham gostado da dica e tenham um ótimo quase verão (primavera em alguns lugares...rs).

Beijos e até a próxima.

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Oi Michella
    Amo geladinho <3 <3 Minha mãe fez vários pra esse calor.
    Aqui na minha terra, nós chamamos de suquinho
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, tô adorando suas visitas!
      Geladinho é tudo de bom mesmo!

      Beijos

      Excluir
  2. Anônimo10/23/2015

    mas não era natural? Como tem leite condensado, se é uma coisa indústrializada. e não natural?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento nenhum no post eu falei que era 100% natural! Falei que era de fruta, e todos são, inclusive uso até adoçante que não é nada natural, então, desculpe se fiz parecer que seria 100% natural!

      Abraços e volte sempre

      Excluir