{Diário de Leitura} It - Stephen King / Parte 1




Demorei um pouco para postar porque início de mês o blog têm aqueles posts "obrigatórios" tipo 6 on 6 e Favoritos, ai me embolei, mas estou tentando organizar um cronograma mais certinho para não ficar devendo posts a quem acompanhas as Colunas do blog.

Um alerta para os desavisados, como vou falar de 100 em 100 páginas, teremos spoilers por aqui ok???

Essa semana eu li até a página 107 porque até a 100 eu pararia no meio de uma subdivisão do terceiro capítulo.

O livro tem início no ano de 1957 falando do fofo do George Denbrough, que é atraído pelo Pennywise para um bueiro, com a promessa de devolver seu barquinho de papel e de balões que flutuam.



Acho que não é spoiler falar que o palhaço macabro arranca o braço da pobre criança que morre imediatamente, afinal essa é  uma das imagens mais divulgadas pela net.



28 anos se passam e estamos no ano de 1984 (dias atuais no livro), e A Coisa (Pennywise) volta a atacar sendo visto por algumas testemunhas, alertando dessa forma  os sete amigos que, anos atrás, fizeram uma promessa de voltar à Derry caso a Coisa voltasse.

Um dos amigos continua morando em Derry, porém os outros seus vão embora, e pelo que entendi, os outros apagam toda infância da memória, conseguem bons empregos e transformam-se em pessoas bem sucedidas.

Mike é o único que continua em Derry, e é ele quem liga para todos os amigos solicitando que retornem à cidade, isso já no ano de 1985.

Já li sobre Stanley Uris (contador), Richard Tozier (radialista) , Ben Hanscom (arquiteto) e Eddie Kaspbrak (dono de uma empresa de aluguel de limousines).



Até então estou gostando muito do livro!
Ele já começa com bastante terror e morte, passando por esse período de descrições, mas não achei nada monótono.

Alguém aí já leu ou está lendo comigo???
Vamos conversar???

Beijos e até mais!


CONVERSATION

4 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro, o filme é um clássico, e qual foi o resultado do sorteio linda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é maravilhoso mesmo!
      O resultado saiu dia 05 de outubro!!!

      Beijosss

      Excluir
  2. Mas já passou dia 5 de outubro linda, então sera 5 de novembro?

    ResponderExcluir
  3. Não chuchu,...ja teve o sorteio dia 5 de outubro e quem venceu foi a Sulei Cobbos!!!

    ResponderExcluir