{Resenha} Visão do Além - Charlaine Harris





Faz um bom tempo que postei aqui a resenha do livro Surpresa do Além de Charlaine Harris, porém ele era o segundo livro da trilogia Harper Connely Mysteries  (não sei se teremos um quarto livro).

Pois é, comprei errado e comecei a leitura pelo volume 2 e só agora li os volumes 1 e 3, mas os livros 1 e 2 são meio independentes. Dá pra ler tranquilo um sem ler o outro. Somente no terceiro que já não dá para ler antes dos outros porque tem alguns spoilers e revela o destino da protagonista e de seu irmão Tolliver.

Mas vamos à resenha de Visão do Além.



Algumas pessoas que leram As crônicas de Sookie Stackhouse acharam essa nova saga  um pouco fraca, mas eu gostei bastante, principalmente porque li as cronicas faz muito tempo pelo celular e lembro bem pouco, então não posso avaliar.

Como já falei na primeira resenha, esse livro nos apresenta Harper Conelly, uma mulher que foi atingida por um raio quando era  adolescente  e desde então tem a habilidade de encontrar os mortos, sentindo seus últimos momentos. Com a ajuda de Tolliver, seu irmão de criação, ela mantém uma empresa que realiza a busca por corpos ou descobre, a pedido das famílias, o motivo da morte.

Harper e Tolliver são chamados à cidade de Sarne para investigar o assassinato de uma garota e descobrir se o principal suspeito, seu namorado, a matou ou não. Porém, o que era para ser apenas mais um trabalho rotineiro se transforma em uma situação complicada para os dois, pois sofrem com a hostilidade dos moradores da cidade que parecem esconder muitos segredos.

Gostei bastante e, apesar de não ser um livro maravilhooooso, é muito bom e me prendeu do começo ao fim. Isso para mim já vale muito, porque tenho séria dificuldade de concentração, então indico ele para quem gosta de um livro de mistério mais tranquilo.
  • Editora: Lua de Papel
  • ISBN: 9788563066541
  • Ano: 20111
  • Páginas: 229
  • Gênero: Ficção policial e de mistério
  • Título Original: Grave sight
  • Ano de lançamento: 2005



Beijos e até breve!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário