Planner 2016 para { Download } Gratuito







ARQUIVOS NÃO ESTÃO MAIS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD, AFINAL O ANO DE 2016 JÁ ACABOU ;)

Esse é o planner mais atrasado do mundo, mas não vou ficar aqui dando desculpas porque fica chato...rsrs vamos logo ao que interessa.

Faz um tempo que quero um planner, mas os que achei que me agradavam estavam extremamente caros, e outros não continham tudo que eu desejava em um planner, ou eram todos em inglês (e não tenho nada contra inglês, mas queria em português), então resolvi fazer o meu. Como o resultado me deixou bem feliz, resolvi passar para meus seguidores/amigos que tiverem interesse, para isso basta fazer o download clicando em um dos links abaixo que disponibilizei.
Como pagamento, tô aceitando curtidas e compartilhamentos lá no face ;)

Planner completo (links excluídos/data já expirada para uso) BAIXE AQUI O MÊS DE DEZEMBRO

EDIT: o tamanho do planner 2016 é totalmente diferente dos planners de 2017, então não deixei disponibilizado porque não ia servir. Vocês iam imprimir e não iria funcionar!

Sobre o planner:
Ele mede 21 cm x 17,5 cm.

Imprimi as páginas internas em sulfite A4 de boa qualidade (porque senão quando você escrever com canetinha vai atravessar).
As abas eu imprimi em um papel de 180 gramas da Filiperson, que é o Dilplomata Opaline, que é meu preferido para tudo porque além da qualidade e do preço, ele é acid free.

Ele não é profissional, mas não quero ver ninguém pirateando ele por ai, ou quem sabe até cobrando por algo que estou disponibilizando gratuitamente, e queria contar com a colaboração de vocês ok? Pode passar gratuitamente para quem quiser, mas comercializar não, por favor!

Vamos ao Planner e a algumas considerações!

A primeira coisa a falar foi que meu tonner acabou no meio da impressão, e não vai chegar o novo até fim de janeiro, então resolvi mostrar assim mesmo e disponibilizar logo, para que quem se interessar, tenha tempo de montar.

Vocês vão observar que coloquei nele tudo o que ME deixou feliz, e  ele servirá par ao MEU dia-a-dia, então vou pedir a vocês para deixarem comentários CONSTRUTIVOS sobre que o falta e o que devo mudar no próximo ano!

Depois que fiz e comecei a imprimir e montar o meu, notei que não ficou algo "mega fácil" de fazer, ficou somente "fácil" se você prestar atenção na hora de imprimir porque tem Frentes e Versos que devem ser observados para não sair errado.

Quando for imprimir, não esqueça de marcar "Tamanho Real", ou o programa irá ajustar a imagem para um tamanho reduzido!





Toda frente terá as linhas de corte, como mostra na imagem abaixo! Cortando na linha da frente o verso irá ficar certinho. Basta imprimir certo!








E aqui algumas fotos de tudo que tem no planner.















E agora a parte do miolo mês a mês.

Cada mês tem uma capa com uma abinha para facilitar, e indico que você imprima em um papel de gramatura alta para não rasgar facilmente, ou até mesmo plastificar com contact. 

A cor da capa dará origem à cor do mês correspondente.
A minha está diferente porque o tonner da minha impressora acabou no meio do planner e imprimi a capa na jato de tinta só para mostrar para vocês, mas quando o tonner chegar vou reimprimir as capas e imprimir tudo que faltou.





Como vocês notaram, meu planner não está encadernado porque parei em agosto porque meu tonner acabou, e quando pensei em continuar com a jato de tinta, vi que as cores ficam muito diferentes ok?

Mas aqui vão dicas para capas e encadernação!

O meu eu estou indecisa ainda! Não sei se irei perfurar com a minha Bind it all e colocar arame ou se colocarei argolas, mas você pode simplesmente levar para encadernar em alguma gráfica ou local de encadernação na sua cidade.
Quem não gosta daquele espiral plástico que eles colocam \o/, você pode tirar o arame bonitinho daquele caderno que acabou!

Se não quiser capa de plastico, você pode reutilizar a capa de um caderno e forrar com um tecido bonito, ou um papel de scrapbooking! Pode ser um pedaço de papel craft do mais grosso!

São muitas possibilidades gente!
Você pode também tirar a ferragem de um fichário velho e fazer uma capa nova!

E aqui um post ensinando a forrar e encadernar, utilizando argolas ou espiral.



Espero que vocês gostem e que esse planner útil!!



CONVERSATION

18 comentários:

  1. Estava procurando um planner para impressão. O seu é simplesmente maravilhoso, já estou ansiosa pelo planner de 2017 *-*

    ResponderExcluir
  2. Esse planner é demais, parabens! Vc poderia fazer um para 2017 ?? por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos em outubro será postado o de 2017!

      Beijos

      Excluir
  3. ESSE BLOG É EXCELENTE!! MAS NAO CONSIGO BAIXAR!ESTA EM UM FORMATO QUE NAO BAIXA NO MEU NOT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não consegue baixar ou não consegue abrir?
      Se não consegue baixar, mande um email para contatodaestante@gmail.com que te envio.
      Se não consegue abrir, pode ser porque o arquivo está compactado, e vc precisa ter o winzip ou winrar instalado para abrir o arquivo!

      Excluir
  4. Liana P.9/14/2016

    Eu simplesmente amei! Muito obrigada por disponibilizar essas coisas tão lindas!

    ResponderExcluir
  5. Moça maravilinda, vai ter planner pra 2017? O desse ano foi mega útil.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10/29/2016

    eu amei a sua ideia , vou usar ele no a partir do ano que vem!!! obrigado bjss

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo! Parabéns
    Caso queira comprar pronto vocÊ vende?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11/08/2016

    Adorei! Maravilhoso demais <3

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11/12/2016

    Qual programa utiliza para fazer?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11/29/2016

    Ameii!! Mas não está mais disponível para download... teria como disponibilizar só a parte de dezembro? ( johannakochs@hotmail.com )

    att,
    Johanna Koch

    ResponderExcluir
  11. Já saiu o de 2017? Pode passar o link?
    Amei a ideia e a originalidade!!!!

    ResponderExcluir
  12. Quero o de 2017!!!!! Please!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está postado desde outubro do ano passado!
      Dá uma olhadinho nos posts novos!

      Abraços

      Excluir