Vamos falar sobre Domínio Público!!!














Primeiramente, uma obra passa a ser de domínio público quando acabam os direitos autorais, que duram por setenta anos contados de 1° de janeiro do ano subsequente ao falecimento do autor, e nesse caso o prazo de proteção aos direitos excedeu, mas pertencem ao domínio público também: as de autores falecidos que não tenham deixado sucessores; as de autor desconhecido, ressalvada a proteção legal para os conhecimentos étnicos e tradicionais (fonte adaptada: Wikipédia)

Domínio público não é novidade para a maioria das pessoas, mas essa semana resolvi dar uma pesquisa atrás de alguns títulos e me surpreendi com a quantidade de livros que já são de domínio público e eu não sabia como por exemplo, Alexandre Dumas, Kafka, Florbela Espanca, Julio Verne entre muitos outros.
Essa turma toda já morreu faz tempo e eu nem me toquei para isso.

Resumindo, resolvi baixar alguns títulos e converti para ePub e passei para meu Kobo e estou disponibilizando aqui para vocês os títulos que converti (e alguns que já achei em Epub), e a medida que eu for convertendo, venho aqui atualizar a lista (os créditos de quem disponibilizou primeiramente os títulos não foram retirados do arquivo).


Alexandre Dumas - O conde de monte cristo
Alexandre Dumas - Os três mosqueteiros
Alexandre Dumas - A dama das camélias
Julio Verne - A volta ao mundo em oitenta dias
Julio Verne - 2000 Léguas submarinas
Julio Verne - Viagem ao centro da terra
Machado de Assis - Memórias Póstumas de Bras Cubas
Machado de Assis - Papeis Avulsos



Quem souber converter ou gostar de ler em PDF, basta ir aqui e buscar seus livros, mas existem muitos outros sites que disponibilizam outros títulos

Quem quiser converter seus próprios arquivos, aqui nesse post dei dica de programa!

Beijos e até breve!!!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário