{Tutorial} The Monster book of Monsters




Que tal um tutorial fofinho para encerrar esse ano que, apesar de todo trabalho que ele me deu, foi lindo e cheio de mudanças boas?!?!

E nada foto coloquei meus livros da edição antiga que comprei em um sebo estão bem acabadinhos, mas os amo e quero achar os outros...um dia!!

Esse tutorial está fotografado a muito tempo, mas eu estava numa preguiça bem grande de editar, mas aqui está a minha versão fofinha do Livro Monstro dos Monstros, que para quem não conhece (acho que todos conhecem, mas...) esse é livro do filme Harry Potter, dá uma olhadinha ai no vídeo!




Mas vamos ao tutorial!

Material necessário:
  • Caixa de MDF (essa minha comprei na Le Biscuit por R$10,00)
  • Pelúcia
  • Tinta Marrom
  • Pincel
  • Olhos de boneca em 2 tamanhos diferentes
  • Cola de silicone
  • Feltro vermelho
  • Feltro branco
  • Tesoura
  • Verniz (na foto está goma laca, mas acabei usando verniz)
  • Um cinto fininho ou um pedaço de couro, ou camurça...















A primeira coisa a fazer é pintar o interior da caixa e envernizar.
Você pinta uma vez com a tinta marrom, espera secar, lixa e pinta mais uma vez. depois que secar você enverniza para evitar mofo.



























Desenhei um retângulo na parte superior da caixa, que será o local onde ficará o "calombinho" dos olhos.
Você vai colar a pelúcia, exceto na região do quadrado.



























Aqui você corta e continua colar, deixando somente a abertura para encher com algodão, resto de feltro, manta acrílica, ou qualquer material fofinho que você tiver.
















Cola os olhinhos e depois corta ao redor da pelúcia para dar o acabamento.















E ai esqueci de fotografar cortando a língua e os dentes, mas é muito fácil.
Você vai medir de acordo com o tamanho da sua caixa.

O cinto eu tirei de um casaco velho meu e cortei.



















E para quem gosta de Harry Potter, aguardem o sorteio dessa caixinha fofa e da capa para livros de feltro que fiz aqui!!! Uma dessas aí de baixo...rs



Beijos e até breve!!!

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Onde você achou essa pelúcia? Quero fazer uma caixinha dessa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuanne,

      Comprei em um armarinho, mas vende em loja de tecido tb.

      Abraços

      Excluir