{Dica de papelaria} Transformando cadernos simples em cadernos Fofos




A dica da semana é, como transformar aquele caderno sem graça em um caderno lindo e personalizado.

Como montar o caderno eu acho que todos já sabem, então eu trouxe umas dicas e umas imagens bem legais que acho que vocês vão adorar.

A primeira coisa a se fazer é comprar cadernos bem baratinhos (eu paguei R$ 3,50 nos meus), ou reciclar cadernos que você já não usa mais!
Você tem a opção de tirar o espiral, forrar e recolocar o espiral, ou refilar (como eu fiz) e depois encadernar!
Pra quem não sabe, refilar significa Cortar o Excesso do papel.
No meu caso, tiro o arame e a parte furadinha é o excesso.



Depois você vai imprimir imagens que você goste, e eu escolhi usar uma de melancia, que fiz no CorelDraw (estou disponibilizando para vocês baixarem lá no final do post), uma de cacto que encontrei na internet, e uma padronagem dos papeis da Filiperson (vou falar melhor sobre esse caderninho amarelo no post de amanhã!).
Você também pode forrar com tecido ou contact decorado, mas eu prefiro papel porque posso escolher entre milhares de opções.



E meus cadernos ficaram assim!



 Este aqui eu reaproveitei um caderno velhinho que tinha aqui!







Se você ainda não sabe como forrar de forma adequada seus projetos, é só clicar AQUI que tem um post mostrando com detalhes.

Se você quiser uma super dica sobre como conservar a capa de seus cadernos e sobre como fazer esse envelope fofíssimo do caderno amarelinho, não perde o post de amanhã que vou passar todas as dicas!!! 
Edit: clica aqui para ir para o post

Clica aí nos links para baixar as capas!

Tamanho A4
Tamanho A5




Se não curtiu nenhuma das imagens, vai lá meu Pinterest que tem muitas coisinhas fofas!

Beijos e até lá!

CONVERSATION

11 comentários:

  1. Oiii tudo bem?! Estou amando seu blog. Você é demais! Gostaria muito de encadernar meus cadernos, mas não entendi muito bem como vc fez. Você disse refilar...como assim? Você imprimiu as folhas ou usou as do caderno mesmo? Aí vc mandou encadernar né? Em gráfica mesmo? Não achei o post que vc ensina como conservar a capa de papel...não estraga rápido?

    Bjos e sucesso! Sou fã já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa!
      Obrigada pelas palavras!
      Refilar é retirar o arame e cortar fora a parte furada, e depois encadernar como eu desejar.
      Usei de cadernos baratinhos e encadernei em casa pq tenho uma maquina de encadernar!
      O post que ensin ei como preservar seria o do dia seguinte, mas coloquei um edit no post com o link, que é esse aqui:
      http://www.michellasouza.com.br/2016/04/tutorial-fazendo-envelope-para.html
      O meu ainda está otimo, mas não os carrego por ai pq não tenho essas necessidades pq so estudo em casa.
      Vou colocar um na bolsa para testar..rs

      Abraçoss

      Excluir
    2. Oi Michella! Muito obrigada por responder minhas dúvidas. Só tenho mais uma dúvida. Você encapou a própria capa do caderno ou usou papel paraná? Quero tentar fazer, não sei se vou conseguir.

      Excluir
    3. Troquei por papel parana pq os cadernos q usei são daqueles de capa bem fininha.
      Se a capa do caderno ja for dura, nao precisa trocar!

      Excluir
    4. Muito obrigada! Te conto se deu certo! Bjos e sucesso...estou acompanhando todas as dicas :)

      Excluir
  2. Eu já fui a rainha do aproveitamento de cadernos, kkkkkkkk
    Antes quando comprava cadernos por impulso, sempre sobrava folhas e então eu ia e encadernava tudo de novo para ter sempre um outro caderno novo. Agora eu compro menos cadernos e acabo usando quase até o final
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Encantada com seu Blog! Muito obrigada pelo desprendimento em nos presentear com coisas maravilhosas!Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Michella, tudo bem?
    Tenho uma dúvida: como você reutiliza este aramado desta furação quadrada? Tenho uns aqui para reutilizar e tenho medo de "abrir" e depois não fechar direito. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo reaproveitar não!!! Sempre massa e não volta igual, ams tem gente que não liga se ficar meio tortinho. Eu tenho toc, não conseguiria..kkkk
      Com cuidado dá pra fazer sim! Faz um teste em um!

      Beijos

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Gostaria de saber como faço para plastficar essa capa de caderno pra ficar igual essas agendas e cadernos que parecem ter um laminado. Vc sabe o q posso usar? O nome do papel? O papel contact dá?

    ResponderExcluir
  6. Amei tanto o desenho do cacto que vou imprimir para aplicar numa arte que aprendi há um tempo no YouTube. Grata pela inspiração.

    ResponderExcluir