{Resenha} A Escolha dos Três - Stephen King






Somente após 17 anos, Stephen King volta a escrever o segundo volume da série A Torre negra.
A escolha dos três é um volume mais longo que O Pistoleiro, porém ainda deixa muitas perguntas sem respostas, onde Roland continua sua busca implacável pela Torre Negra.

No final de O Pistoleiro, Roland tem seu destino (ou Ka) “revelado”, através das cartas de Tarô, pelo Homem de Preto, mostrando os três que iriam ajudá-lo, que são o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte, e para encontrá-los, Roland deverá atravessar três portas que surgem em uma praia do mar Ocidental. 
A Escolha dos Três começa com Roland mais velho, despertando nessa praia deserta e sendo atacado por um mostro feroz, que ele deu o nome de Lagostrosidade, por se parecer com uma lagosta, só que grande e mortal.



Ainda desorientado, Roland é mortalmente ferido por esse monstro, e é assim que ele sai em busca do primeiro escolhido, e o que encontra é uma porta que o leva à Nova York dos anos 1980 e a Eddie Dean
No momento em que Roland abre a porta ele passa a enxergar o que Eddie está enxergando, ou seja, ele enxerga pelos olhos do escolhido, e esse escolhido é um viciado em heroína que está tentando entrar de avião nos Estados Unidos carregando um pacote de cocaína preso ao corpo.
Ao atravessar a porta, Roland passa a “habitar” o corpo do escolhido, podendo se manifestar ou mantendo-se quieto e observando.

Após o encontro com Eddie, Roland ainda tem mais duas portas para encontrar e descobrir quem são os outros dois escolhidos, porém essa busca será extremamente difícil, já que após o ataque da lagostrosidade ele ficou muito ferido.




A Dama das Sombras e A Morte serão duas surpresas a serem revelados aos leitores.
Tive vários momentos de amor e ódio pela Dama e só de desprezo pela Morte, porém algo me fez quase pular de felicidade nos capítulos finais (alguém mais?).
Enquanto lia esse volume não fui me apaixonando pelo livro porque não estava acontecendo como eu esperava.
Não li sinopses porque não queria ter o mínimo de spoiler sobre como seria essa nova etapa da busca pelos três escolhidos, então imaginei que seria no mesmo cenário de O Pistoleiro, meio faroeste e tal, e não foi o que aconteceu e fiquei meio decepcionada. Terminei o livro e me dei algumas semanas antes de escrever a resenha porque queria absorver melhor as idéias que foram passadas, e agora, já posso afirmar que gostei bastante do rumo que a estória tomou, e que não consegui imaginar como seria se não fosse como foi..huauhaua...alguém entendeu??
A leitura fluiu maravilhosamente bem e terminei bem rapidinho (para os meus padrões de rapidinho)!!!
Meu objetivo é terminar todos os sete livros, e mais  O Vento pela Fechadura, antes do filme ser lançado, porque acho que eles vão fazer uma mistura de todos os livros .
Quem já leu, fala aí comigo por comentários ou email sobre o que achou desse volume e sobre o que espera no decorrer dessa busca insana por essa bendita Torre.








Falando um pouco sobre o filme que será lançado em 2017, após a leitura desse volume, fiquei totalmente em dúvidas com relação à escolha do ator Idris Elba, para o papel de Roland.



Quando só havia lido O Pistoleiro, a ideia de um Roland negro me encantou muito, principalmente porque adoro O Livro de Ely, que tem como protagonista Denzel Washington que amo de paixão, e já visualizava o mesmo tipo de cenário pós apocalíptico para A Torre Negra, com um protagonista do mesmo estilo, porém, após a descrição constante sobre o azul único e marcante dos olhos de Roland, a empolgação deu uma esfriada porque Idris de olho azul vai ficar um pouco estranho.

"Não castanho mas com um azul da cor de uma calça jeans Levi's desbotada. Olhos frios, precisos, inesperados prodígios de mira. Olhos de artilheiro".

Enfim, estou na torcida para fazerem de A Torre Negra uma saga de sucesso para ter filme bom pelos próximos 10 anos porque nunca mais senti empolgação ao esperar por um filme como eu sentia quando esperava pelo Senhor dos Anéis e Harry Potter (nessa ordem mesmo).

Título Original: The Dark Tower II: The Drawing of the Three
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Gênero: Ficção fantástica americana
ISBN: 978-85-8105-076-8
Ano: 2007
Ano de lançamento: 1987
Páginas: 415
Tradução: Mário Molina


Para quem não conhece o primeiro livro dessa saga, pode clicar aqui que tem resenha.





Os livros que compõem a saga:

Volume I: O Pistoleiro (The Gunslinger) 1982
Volume II: A Escolha dos Três (The Drawing of the Three) 1987
Volume III: As Terras Devastadas (The Wastelands) 1991
Volume IV: Mago e Vidro (Wizard and Glass) 1997
Volume V: Lobos de Calla (Wolves of Calla) 2003
Volume VIII: Vento pela fechadura (The Wild Through the Keyhole) Este livro foi escrito para esclarecer fatos da adolescência de Roland e se encaixa aqui mesmo.
Volume VI: Canção de Susannah (Song of Susannah) 2004
Volume VII: A Torre Negra (The Dark Tower). 2004



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário