{Tutorial} Álbum Instagram



Semana passada resolvi mandar "revelar" umas fotografias minhas, mas quando cheguei na loja, a menina perguntou se queria que cortasse as fotos para ficarem no tamanho 10x15 ou deixava as bordas brancas, porque eram fotos de instagram e estavam quadradas.

Escolhi que deixasse as bordas e fiz um albinho, reciclando o que eles me deram no laboratório, e hoje vou mostrar para vocês como foi feito.

A primeira coisa a se fazer é preparar as capas, desse jeito aqui que já mostrei várias vezes.
A minha mede 11,5 x 11,5 cm.

Para forrar as capas eu usei o papel Metallics na cor prata da Filipaper, e para imprimir eu usei o Diplomata Opaline.
Pena que não consegui captar a beleza no papel Metallics, mas posso garantir que é lindo!

Depois você vai imprimir 3 imagens da logo do Instagram, que estão no fim do post.

O objetivo de imprimir várias cópias é recortar várias partes, dando volume à imagem na capa.


Para conseguir esse volume você vai colar as partes selecionas com fita banana, que é uma fita dupla face fofinha (literalmente fofinha).

Depois disso você vai passar para a parte chata, que é recortar os plásticos do álbum.
Tem q ser muito delicado nessa hora para não estragar.
Os meus ficaram medindo 10 cm de largura por 11 cm de altura.
Usei esses clips para não sair do lugar na hora de cortar e furar.



As fotos medem 9 x 9 cm.












Com essa ideia você pode montar vários tipos de álbuns, ou seja, não é obrigatório colocar os plásticos, nem ter o mesmo tamanho que o meu.
Usem a criatividade e façam coisas lindas!



Beijos e até a próxima!



CONVERSATION

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho. Tenho uma duvida com vc cola este tipo de plastico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os plásticos não são colados!
      So usei os clips para segurar na hora de furar e não sair do lugar!

      Abraços

      Excluir