{Tutorial} Fazendo envelope para caderno/planner/agenda




Voltei pra ensinar o que prometi ontem!
Mostrar como faço para preservar minhas capas de caderno que forro com papel, e ensinar a fazer o envelope!

A primeira coisa que fiz foi separar o caderno e forrar a capa com o papel de minha preferência, e eu escolhi esse da Filipaper porque amo amarelo e me encantei quando vi!
Como queria um papel de gramatura alta, ele foi o escolhido.
No site da Filiperson você encontra muitas outras estampas, tão lindas quanto essa! Dá um pulinho lá para conferir!

Veja aqui o post de ontem onde mostrei os cadernos que comprei para dar um Up no visual!



Depois furei com minha BIA, mas se você for reaproveitar a capa do caderno, basta furar com cuidado com um palito de churrasco, se você não tiver uma ferramenta mais adequada.




Só depois de furar eu apliquei um camada de verniz fosco para proteger o papel da capa. Esperei secar e apliquei mais um camada.
A secagem é super rápida, mas o cheiro de verniz fica por uns 2 dias e depois some!



Agora vamos aprender a fazer o envelope?
É muito, muito simples!

Peguei uma folha do papel é medi a largura que queria e dobrei na marca.
Depois cortei o excesso.




Depois é só cortar na marca a altura que desejar, e depois na diagonal.




E está pronto o envelope!
Esqueci de fotografar, mas na parte de baixo do envelope tem que passar um pouquinho de cola ou o fundo ficará aberto ok???








Espero que vocês tenham gostado da dica, e aguardem mais dicas de papelaria em breve!
Quem quiser deixar sugestões, comenta ai!!!

Beijos e até breve!


CONVERSATION

1 comentários:

  1. Oi Michella, tudo bem? Como você faz pra colocar o elástico na agenda? Tem algum tutorial ensinando?

    ResponderExcluir