{Resenha} A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin














Sinopse

"Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além, mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. 
Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado.
O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara.
Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? -, os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve...para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la.
Ela pode contar apenas com Noah, o cínico galã da escola - e que carrega um segredo tão surpreendente quanto o de Mara - , para juntar as peças desse quebra-cabeça.
Ambos precisam descobrir o que é real, o que é imaginação e o que é muito, muito perigoso".



Esse é livro que foi muito falado no início do ano, me deixando super curiosa e com muita vontade de ler porque achava, pelos comentários que li, que este seria um livro assustador, cheio de suspense, mas não foi bem assim.

Gostei bastante dele, mas não é tudo que eu esperava. Achei meio devagar em alguns momentos, e como eu já estava meio cansada das descrições dos rapazes mais perfeitos do universo, os bad boys gostosões, mas que depois se mostram fofinhos, me decepcionei um pouco. Posso dizer que o li em um mau momento literário. Tinha acabado de ler vários YA e já estava saturada deles, mas ele não é um livro ruim, de jeito nenhum!


"Meu nome não é Mara Dyer, mas meu advogado disse que eu precisava escolher alguma coisa. Como pseudônimo".
Ai depois dessa frase inicial meu empolguei mais ainda!!!

Enfim, Mara é uma garota normal, até que ela se envolve em um acidente onde todos que estão com ela morrem, exceto ela, que escapa sem nenhuma sequela. Para se afastar das memórias que a deprimem, a família toda resolve se mudar, porém nada melhora e Mara começa a ter visões.

O livro tem vários momentos tensos e, pra mim são as partes boas dele. Adoro livros que me deixam querendo ler mais e mais, até descobrir o que está acontecendo, e ele teve vários momentos disso. Mas ao intercalar com o romance aguadinho, às vezes me desanimava, porém nada que fizesse abandonar a leitura.

Michelle Holdin desenvolveu uma narrativa que, apesar de meio lenta, conseguiu me prender e fez com que eu não parasse de ler o livro, até chegar o fim e cair da cadeira com tamanho cliffhanger que ela deixou. Já quis imediatamente ter A Evolução de Mara Dyer, mas me contive até semana passada quando comprei, mas ainda não li cê jura??? hahahah

Indico esse livro para quem gosta de um suspense com romance adolescente. Se você é desses, vai adorar. Eu gostei (ponto).



  • Editora: A Desconstrução de Mara Dyer
  • ISBN: 978-85-01-09858-0
  • Ano: 2013
  • Páginas: 336375
  • Gênero: Ficção Americana
  • Título Original: The Unbecoming of Mara Dyer
  • Ano de lançamento: 2011

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário