{Tutorial} 3 Modelos de Suculentas de papel



Para quem quer muito ter uma suculenta e não consegue cuidar de plantinhas, aqui está um tutorial bem simples e fácil de fazer.

Eu só traduzi e modifiquei um pouco os moldes do tutorial da blogueira gringa Lia Griffith, que é a responsável por desenvolver essa ideia linda!

Eu transformei os moldes do formato de PDF para JPEG porque eu queria em tamanhos variados, mas quem quiser o arquivo original é só ir ao blog da Lia.

Nessa hora quis ter uma Cricut porque não demoraria tanto pra cortar, mas mesmo demorando um pouco garanto que vale super a pena. porque fica super delicado e lindo!!!

Façam o download dos modelos e montem junto comigo essas fofuras!!!




Se gostarem do vídeo não deixem de se inscrever no canal, curtir e compartilhar o entre seus amigos!!!

Dicas:
  • Se você tiver habilidade com cola quente, o processo vai demorar menos na hora de unir as pétalas porque ela seca mais rápido. Eu não gosto porque me queimo muito, então eu usei a cola Relevo transparente da Acrilex que seca bem mais rápido que cola branca comum ou cola de scrap.
  • O papel usado foi Couro em gramatura 210gr. Papel mais fino não deu certo.
  • O alfinete que coloca-se na pétala maior, que serve de base para colar as outras, será para dar apoio na hora de montar o arranjo porque embaixo das pedras coloquei uma espuminha.




Espero que tenham gostado e que façam muitas suculentas para embelezar seu cantinho.

Não esqueçam de se Inscrever no canal para receber os vídeos do canal em primeira mão!!!

Beijos e até mais!

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Oi Michella, tudo bem??
    quero seguir esse tutorial pra montar vasinhos pra minha casa, mas o link pro modelo 2 é igual ao modelo 1
    vc pode me passar o modelo certinho? quero fazer uma de cada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carla!
      Manda um email para contatodaestante@gmail.com que vou tentar achar os arquivos certos e te enviar!

      Excluir
  2. Oi!
    Vi seu vídeo sobre as suculentas, vim aqui atrás dos moldes, pois adorei o modo deles serem feitos, achei bem prático, e tenho uma scanncut, bem melhor para estes cortes. rsss
    Mas clicando nos modelos, sou encaminhada à uma página que diz que o link para o arquivo não é válido.
    Pode por gentileza me enviar os modelos ou me informar onde os consigo?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Não acho mais os moldes aqui porque formatei o computador outro dia por causa de virus e perdi muita coisa, mas esse projeto não é meu e tem o link da Lia no post ai em cima.
      Ela ainda deve disponibilizar.
      Tem um outro video no youtube de um cara que chupinhou ate meus moldes. Lá deve ter tb.

      Abraços

      Excluir