{Review} eReader # Koboglo # Parte 2









Voltei com mais dicas sobre o Kobo Glo!
Hoje vou mostrar para vocês algumas ferramentas que ele possui e como utilizar a  maioria delas!

Na parte de cima estão os botões de ligar e desligar e o de acender a iluminação.

  E na parte inferior a entrada para o cabo de dados/carregador.



A primeira tela que você tem acesso quando liga é esta. Nela você já visualiza suas ultimas interações e caminhos para algumas funções.














Em Biblioteca você acessa...tcharam...sua Biblioteca...rsrsrs eu só utilizo Livros, então nunca nem acessei as outras.



























 E aqui você tem seus livros! O Kobo vai exibir por Recentes e você pode escolher se quer que mostre por Capa ou Lista (o meu está por Lista).


Clicando nessa aba superior ou nas três linhas à direita o Kobo irá expandi-la, e você terá acesso a algumas funções e as Configurações.





Para configurar o brilho da tela você clica no solzinho e deixa a iluminação na intensidade que mais te agradar.



O livro é exibido dessa forma quando você clica no canto superior esquerdo, ai você tem acesso ás configurações do texto e outras funções. Para voltar à página inicial do Kobo basta clicar na casinha.



Na setinha você navega entre as páginas.
No Aa você pode configurar o texto modificando Fonte, Tamanho, Entrelinhas, etc.






Ao colocar o dedo sobre uma palavra e esperar um pouquinho você verá essas opções.

No Lápis você destaca a palavra.
Na lupa você pesquisa sobre a palavra na Wikipedia ou Google.
No símbolo de compartilhamento você envia para o Facebook (não sei como é esse compartilhamento porque nunca utilizei).















A atualização do Kobo é feita através da internet, e esse modelo possui WI-FI. Basta ir nas Configurações e colocar para sincronizar. Tudo super fácil!





Me desculpem pela baixa qualidade das fotos, mas tirei-as com a iluminação ligada porque achei que ficaria melhor, porém não ficou :( e a preguiça não me deixou tirar tudo novamente!

Qualquer dúvida podem deixar comentários que irei responder ok?

Beijos e até breve!

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Eu tenho o Kobo Touch e devo dizer que mudou a minha vida.
    Eu dizia que nunca iria comprar um e-reader mas me vi rendendo a essa tecnologia. Mas, no meu coração, sempre vou preferir livro físico.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu eu adoro, mas uso pouco! Usava mais qdo meu filho era pequeno e tinha q ler no escuro! Ainda prefiro livro fisico!..rs

      Beijosss

      Excluir
  2. Eu tenho um lev da saraiva sem iluminação interna, e me ajuda muito, principalmente para a faculdade, onde os professores mandam seus materiais por PDF, gosto muito da experiência de ler em e-reader, mas não substituo meu livros físicos.
    Bjos
    leitorastotalmentecompulsivas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir