{Tutorial} Capinha para livros Harry Potter












Para as mamães que tem um portterhead em casa, um presente lindo de Natal é essa capinha de livro, que também pode ser uma capinha para e-reader.
Eu fiz pra mim mesma porque meu filho que já sabe ler não gosta dessas fofices :)

Vamos aprender a fazer?!?!


Material necessário:

  • Feltro de várias cores (preto, vermelho, amarelo, cor da pele)
  • Cola de silicone
  • Agulha
  • Linha
  • Tesoura
  • Molde (esse meu eu achei na internet de uma bolsinha em um site de vendas, então não acho legal colocar aqui, mas é só colocar no google feltro Harry Potter que você acha um monte).


Para começar você vai medir o tamanho do seu livro ou e-reader no feltro cor da pele.
 Lembre-se de deixar uma sobra se for livro porque ele é mais gordinho.



E são dois lados!




Antes de costurar dos lados eu coloquei o botão de pressão (centralizado), para poder esconder a costura com o cabelinho do Harry, como mostro nas fotos a seguir (pode usar velcro também, mas acho difícil costura à mão).




Hora de cortar os pedaços do moldes, começando com  o cabelo, e vou cortar também a parte de trás da cabeça, para também esconder a costura do botão.






Agora que os cabelos estão coladinhos, vou fechar a capinhas costurando dos lados.
Usei a linha de acordo com a cor do feltro.


Agora é cortar o raio e os óculos e colar.


Com o cachecol também fiz frente e costas, só, para ficar mais bem acabadinho mesmo.





E pronto! Super fácil, aí fiz logo duas..rs






Que tal um sorteio de uma delas???
Comentem se vocês gostaram para eu decidir se sorteio ou não!

Espero que tenham gostado da dica e que façam muitos presentinhos fofos nesse Natal!!!

Beijos e até mais.

CONVERSATION

1 comentários: