Plantinhas são amor {5 dicas/idéias imperdíveis}





Depois que voltei a morar em Itabuna, numa casa enorme com muito quintal e muita área para criar plantinhas, tenho rodado muitos blogs e sites em  busca de idéias e cuidados que tenho que ter para cultivar plantinhas lindas e saudáveis.

Vou começar mostrando pra vocês um blog muito legal onde aprendi a reproduzir minhas suculentas (já fiz todo procedimento e assim que as mudinhas crescerem faço um post  mostrando).

Ele mostra no blog que quando a plantinha começa a ficar pescoçuda é porque ela está em busca de sol, então ele desfolha e faz várias mudinhas.
Clica aqui para ver tudinho!!!


Nesse outro eu adorei essa ideia de sustentabilidade e utilizar casquinhas de ovo que iriam para lixo para fazer mudinhas.
Obvio que quando crescerem teremos que tirar, mas com as casquinhas você já garante as mudinhas :)
Vão lá que a Garden Betty ensina tudo direitinho!



E outro hobby (mais um) que estou me apaixonando é o cultivo de bonsais, apesar de achar muito difícil de fazer algum porque minhas plantinhas não duram muito (até bato papo com elas, mas elas morrem assim mesmo).
Enfim, achei o youtube do Álvaro Martins que tem uma séria muito legal de vídeos, onde ele mostra como fazer o bosai que você comprou no supermercado cresça lindamente.





Este aqui é o meu bonsai pequenino, mas que estou cuidando com muito carinho!



A Melina do Serendipity fez um DIY sobre como plantar suculentas, e ficou bem fofinho!




 E a última dica do dia é fazer uma horta linda dentro da sua própria cozinha. No Camille Styles você pode ver como se faz.
Já comprei braçadeiras e cada uma custou R$ 3,50 e os potinhos eu vou usar de palmito, azeitona...mas não sei de farei horta ou um porta trecos..rs



Breve volto com tutoriais e outros posts diferentes, mas esses dias estou meio doente, com a pressão baixa o tempo todo e anêmica e me falta paciência ficar fazendo coisas...rs...fico me sentindo mal e com sono o tempo todo, mas essa semana já teremos coisinha novas por aqui!!!

Beijos e até amanhã!




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário