{Resenha} O fundo do mar - Peter Benchley



Semana passada postei aqui a resenha de Tubarão, e essa semana eu trouxe outro livro do Peter Benchley.

Tenho esse livro aqui em casa há pelo menos 20 anos porque a primeira vez que li eu estava na faculdade, antes de ter tido meu primeiro filho, que já vai fazer 15 anos, e não tenho ideia de quem comprou ou como veio parar aqui em casa, mas acho que era de meu pai porque já achei aqui outros Essa edição é de 1976, ou seja, tem quase 40 anos, e esse é motivo da capa está assim tão destruída..rs





Essa minha edição é super antiga, e acho que por isso eles tem alguns trechos tipo assim:
"Era um preto vestido num terno preto. Tudo o que Sanders podia divisar eram os olhos e um pedaço pequeno da camisa branca".
O livro começa narrando o naufrágio do Golias, em 1943, nas proximidades das Bermudas (sabe lá, o famoso triangulo das Bermudas, acho que é lá),..então, Golias era um cargueiro carregado de "riquezas" e ele vai atrair a atenção de vários mergulhadores durante muitos anos.



David e Gale são um casal em lua de mel nas Bermudas, e como são mergulhadores, resolvem alugar um barco para procurar navios afundados e suas riquezas, porém eles acabam encontrando os destroços de um cargueiro (que pelo início do livro deduzir que fosse o Golias logo de cara), e nesse mergulho eles recuperam algo que atraiu a atenção das pessoas mais perigosas da ilha.

De ampolas estranhas a medalhões e moedas de ouro, eles também encontram um "feiticeiro vodú líder político traficante" que lhes oferece um milhão de dólares  para que eles recuperem todas ampolas do fundo mar, porém é um oferecimento do tipo "te pago um milhão e deixo vocês viverem"..oi?

E com esse enredo envolvente, Peter desenvolve um romance cheio de aventura e suspense onde teremos mortes, sequestros, lutas e tubarões, claro porque o Peter (meu amigo), depois de escrever Tubarão, se apaixonou por eles.

Tem um trecho do livro super louco onde o David, achando que um tubarão ia atacar, ele enfia a faca no tubarão que depois de alguns minutos o coitado é devorado por todos os tubarões das Bermudas e começa uma guerra entre eles, lutando pelos restos do tubarão morto.

Tudo o que restava do tubarão que Sanders esfaqueara eram uns poucos pedaços mutilados que estavam sendo disputados com um frenesi selvagem, por inúmeros outros tubarões.Os tubarões maiores atacavam os menores em golpes a esmo. Os menores escapuliam velozmente. Quando não eram bastante rápidos eram feridos e eram prontamente atacados pelo resto do cardume.



Super indico, principalmente se vocês acharem uma edição mais novinha!
Tive esperanças da Darkside publicar, depois do sucesso do relançamento do Tubarão, mas não rolou, então só procurando em sebos mesmo!!!

  • Editora: Record
  • Ano: 1976
  • Páginas: 261
  • Gênero: Aventura, suspense
  • Título Original: The Deep

O único lugar que achei pela internet foi aqui na Estante Virtual  por R$2,00 o menor valor.

Beijos e até mais!



CONVERSATION

1 comentários:

  1. Achei em um sebo hoje, deixei escondidinho para pegar amanhã..

    ResponderExcluir