{Tutorial} Transformando potinhos de acrílico em vasos para plantinhas
















Mais um tutorial super fácil de fazer e que vai deixar seu ambiente mais fofinho, além de reutilizar potinhos de acrílico que iriam para o lixo, ajudando nosso planeta lindo a não receber mais essa tranqueira.

Eu reutilizei potinhos de acrílico que sobraram do último aniversário de meu filho mais novo (furei também essa caneca mas não tenho nenhuma plantinha para colocar nela ainda).

Vamos fazer alguns potinhos para colocar nossas mudinhas de suculentas????




Material necessário:
  • Potinhos de acrílico
  • Uma  vela (ou pode fazer na chama do fogão que é até melhor porque não vai ficar sujo com a fumaça);
  • Um prego grosso (eu não tinha, então utilizei um parafuso, que fez o mesmo efeito).
  • Um alicate qualquer (somente para não queimar os dedos porque o prego esquenta muito);
O processo é simples e intuitivo. Você vai esquentar o prego, segurando com o alicate e depois é só furar o potinho!




Depois de furados você coloca a tampa do potinho como base no vasinho para evitar sujeira de terra e água em sua mesinha ou estante...


 Agora é só colocar suas suculentas lindas, ou sua plantinha de preferência.
Você pode também montar um mini terrário, já que o acrílico é transparente!!!




Ainda vou colocar umas pedrinhas e arrumar mais, porém vou esperar as mudas pegarem (e vão pegar...rs)
E quem fizer me manda fotosss, por favor...rs

Beijos e até mais!!!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário